Nesta quarta-feira (24) a Mahindra anunciou Alex Lynn para substituir Pascal Wehrlein.
O alemão anunciou a saída da equipe por meio do seu Instagram, a vaga ficou em aberto e até o momento não havia ninguém confirmado para a vaga, como a Fórmula E retorna em agosto e Wehrlein não estaria no grid, Alex Lynn assumirá a vaga.
O piloto britânico de 26 anos, campeão da GP3 em 2014, já venceu um Grande Prêmio de Macau e às 12 Horas de Sebring, agora será o companheiro de equipe de Jérome D’Ambrosio regressando a FE.
Lynn estreou na Fórmula E com a DS Virgin na temporada de 2016/17, durante a rodada dupla do ePrix de Nova York, conquistando a pole position, mas não completou as provas por conta de problemas com o carro.
Durante a temporada de 2017/18 o britânico permaneceu com a equipe, mas para a temporada de 2018/19 ele passou a guiar pela Jaguar. Para a temporada de 2019/20 o piloto ficou sem acento, após ser substituído por James Calado, agora ele regressa ao grid.
“Estou realmente empolgado por poder representar a Mahindra Racing em Berlim. Tenho grandes ambições neste campeonato que correspondem ao que a Mahindra Racing deseja alcançar. Mal posso esperar para começar. Eu já corri duas vezes em Berlim antes e sempre senti que fui bem lá, inclusive aparecendo no Super Pole na última temporada. O formato de Berlim será emocionante e desafiador ao mesmo tempo, e estou ansioso para correr.”
“Estamos muito felizes em receber Alex na família Mahindra Racing. Ele já alcançou momentos fantásticos em sua carreira e estamos confiantes de que juntos podemos obter um bom resultado no final da 6ª temporada. Não é fácil entrar no meio da temporada, especialmente com o momento único com o vamos lidar em Berlim, mas Alex tem garra, talento e experiência que, com certeza irá compensar. Queremos agradecer a Pascal pela contribuição e desejamos o melhor para os próximos desafios”, disse o Chefe de equipe Dilbagh Hill.
We are pleased to announce that @alexlynnracing will be joining Mahindra Racing for the remainder of the 2019/2020 @FIAFormulaE season! Find out more here: https://t.co/jCKtSN6sep
#ABBFormulaE #Racing #Motorsport #passioneers pic.twitter.com/HPOc7c5zSh— Mahindra Racing (@MahindraRacing) June 24, 2020
Aí sim fomos surpreendidos novamente!
Alex Lynn foi anunciado pela Mahindra como o substituto de Pascal Wehrlein para a fase final da temporada.
Lynn foi companheiro de Sam Bird na Virgin e de Mitch Evans na Jaguar, onde é o atual piloto reserva. https://t.co/r23j9lkEYX
— Cinthia 🧡💙 (@cindy_vx) June 24, 2020