ColunistasFórmula EPost

Fórmula E fará a primeira corrida noturna de sua história na Arábia Saudita

A Arábia Saudita será o palco da corrida noturna da história da Fórmula E. Das duas primeiras, na verdade, já que Diriyah vai receber uma rodada dupla nos dias 26 e 27 de fevereiro. O circuito será o mesmo utilizado nos dois anos anteriores. 

Como tudo o que a Fórmula E se propõe, as corridas noturnas serão realizadas de maneira sustentável e ecológica, desta forma, o meio-ambiente não será prejudicado com a inovação apresentada pela categoria.

A iluminação do circuito será feita com LEDs que consomem até 50% menos que luzes comuns. A outra parte da energia necessária para alimentar os holofotes será totalmente renovável obtida através de óleo vegetal hidrogenado certificado de baixo carbono de alto desempenho e feito de materiais sustentáveis.

A escolha da Arábia Saudita para a realização desses eventos é uma estratégia não só para a Fórmula E, mas para o próprio país também, já que eles estão imersos na “Visão 2030” que tem como objetivos tornar a Arábia Saudita mais sustentável, moderna e inclusiva nos próximos anos.

Nas palavras de Alberto Longo, cofundador e diretor de campeonatos da Fórmula E, o evento é motivo de orgulho e celebração: “Estou confiante de que a corrida será espetacular e levará a um estilo de ação competitiva que nunca vimos antes”. 

Como em tudo o que fazemos, nosso primeiro pensamento foi sobre como trazer nossa visão esportiva à vida de forma sustentável. Antes de inovar nosso produto de corrida, devemos estar confiantes de que podemos manter os padrões de prática sustentável aos que nos responsabilizamos”, afirmou Longo. 

O Diriyah E-Prix será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, às 14h (horário de Brasília). A rodada dupla na Arábia será a segunda da temporada, já que a primeira será em Santiago, no Chile, com duas corridas programadas para às 15h (horário de Brasília) nos dias 16 e 17 de janeiro.

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo