Nesta última quarta-feira (21) a comitiva do Campeonato Mundial de Fórmula E participou de um evento em São Paulo, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes assinou decretos que declaram de utilidade pública 32 áreas verdes particulares, com 16.531 mil hectares no total.
O evento foi realizado no Parque Linear Córrego do Bisco, na Zona Norte. O trabalho visa garantir que mais de 10,9% do território da maior cidade da América Latina seja transformado em área de preservação ambiental, somando aos atuais 18.280 mil hectares. A cidade passa a ter 26% de seu território em parques e unidades de conservação.
No evento o prefeito de São Paulo mais uma vez destacou a importância da Fórmula E, que realizará pelo segundo ano consecutivo uma prova na cidade. A corrida está programada para ser disputada no dia 16 de março, como quarta etapa da temporada 2024 no Sambódromo do Anhembi.
”A Fórmula E, que está presente na capital desde o ano passado, tem fundamental importância para essa cidade, que fala muito sobre sustentabilidade e carros elétricos. A F-E tem tudo a ver com São Paulo, que hoje assina um decreto com mais de 1/4 da cidade de área de preservação”, disse Ricardo Nunes.
”Se você não tiver a conscientização das pessoas não terá o sucesso que se deseja. Quando tem a Fórmula E com uma corrida internacional aqui é possível difundir essa informação. A prefeitura oferece incentivo a carros elétricos e estamos fazendo o processo de substituição dos ônibus (elétricos). A corrida Fórmula E ajuda na economia da cidade e gera muito emprego e renda, mas tem a conscientização pela sustentabilidade”.
Após o showcar da Fórmula E construído por Adhemar Cabral ter visitado a Casa do Zezinho, a obra de arte feita de materiais recicláveis e plantas brasileiras seguiu para o evento no parque.
Estiveram presentes ainda Guilherme Birello, coordenador da Fórmula E São Paulo, e Bruno Grassi, também membro da organização do evento. Gustavo Pires, presidente da SPTuris aproveitou o momento para falar do desafio que é ter a categoria realizando uma segunda edição do evento em São Paulo.
”A Fórmula E mobiliza a cidade de São Paulo e o Brasil como um grande chamariz para uma alta sustentabilidade, mobilidade elétrica e meio ambiente. Não à toa, a F-E terá junto a semana da sustentabilidade, justamente dias antes do evento”, disse Gustavo Pires.
A expectativa é que a prova receba 25 mil pessoas no Sambódromo do Anhembi. Uma das novidades do evento deste ano é que um show será realizado na pista, aberto para todo o público presente no Anhembi.