Durante todo dia, notícias estão circulando por sites fora do Brasil, sobre a não realização do ePrix de Sanya entre os dias 20 e 21 de março na China, por conta do surto de coronavírus que o país enfrenta e grande número de pessoas atingidas.
A notícia foi dada pela CAMF Federação dos Esportes Automobilísticos e de Motociclismo do Povo da China e repercutido por diversos sites. A assessoria de imprensa da Fórmula E, enviou um comunicado sobre a realização da prova:
“No momento, a corrida em Sanya no dia 21 de março ainda está programada como planejado. A incerteza surgiu de uma declaração incorreta emitida na China, a qual publicou informações erradas e enganosas e que já foi removida.
“Dadas as atuais preocupações com a saúde, continuamos monitorando de perto a situação, conforme ela se desenvolve. Solicitamos que nosso parceiro regional trabalhe em conjunto com a federação local de automobilismo, para estabelecer uma ligação com as autoridades relevantes da província de Hainan e avaliar a situação, nos fornecendo as recomendações necessárias sobre os preparativos para a corrida.”
Até o momento foram disputadas três etapas da sexta temporada da Fórmula E, de um total de 14 provas, em 12 cidades diferentes.