ColunistaFórmula EPost

Fórmula E anuncia data para os testes de pré-temporada

A categoria elétrica estará mais uma vez em Valência para a realização dos testes de pré-temporada e preparação para o início da 8ª temporada

A Fórmula E se prepara para retomar as atividades, a primeira prova da temporada 2020/21 está marcada para ocorrer no final de janeiro, mas as equipes vão realizar os testes de pré-temporada no final de novembro e início de dezembro.

Antes da primeira batalha ocorrer na Arábia Saudita valendo pela 8ª temporada do Campeonato Mundial da Fórmula E, as equipes vão testar os seus equipamentos no Circuito Ricardo Tormo em Valência. Está será a sexta visita da categoria ao circuito, que receberá os times entre os dias 29 de novembro até 2 de dezembro.

Os testes acontecerão todos os dias, exceto na quarta-feira 1º de dezembro. Durante as sessões, os times serão liberadas para a pista juntos. Os primeiros dois dias de atividade, ocorrem da seguinte forma: atividade matinal de 3 horas (realizada entre 09h e 12h), com a sessão vespertina também com duração de 3 horas (entre às 14h e 17h). O último dia de testes será direta, sem pausa prevista e ocorrerá entre às 09h e as 15h.

LEIA MAIS: Fórmula E altera formato da classificação para 2022

Os carros do próximo ano sofreram uma alteração em sua potência. A categoria também anunciou o novo formato de classificação que será adotado para o próximo ano, no último ano em que a categoria usará o Gen2.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados