AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Fórmula E abre espaço para novatos em treino especial durante e-Prix de Jeddah

Mais uma vez a Fórmula E organiza sessão para novatos, a fim de apresentar a categoria para novos competidores

A Fórmula E mais uma vez dará espaço para os jovens pilotos. A categoria elétrica organizou uma sessão de treino livre para os novatos durante as atividades do GP de Jeddah.

A sessão que já foi realizada em outros momentos na categoria, tem por objetivo apresentar a Fórmula E para pilotos que nunca correram no campeonato. Geralmente as equipes convidam pilotos que estão no seu radar e correm em categorias de base, mostrando que a competição de carros elétricos está expandindo e também pode entrar como uma opção para o futuro desses competidores em formação.

A sessão em Jeddah terá duração de 40 minutos e acontecerá na quinta-feira – 13 de fevereiro – proporcionando aos pilotos selecionados um tempo valioso de pista com os carros de última geração usados pela Fórmula E.

A oportunidade não excluí a participação de pilotos mais velhos e experientes em outras competições, mas para guiar o carro da Fórmula E é necessário der a e-licença para participar de treinos livres da categoria.

Todas as equipes do grid precisam participar da sessão, disponibilizando um dos seus carros.

No ano passado, além dos testes de novatos, a Fórmula E realizou no Circuito de Jarama um teste apenas para mulheres, colaborando com o esporte e a oportunidade de ver mais competidoras no automobilismo.

“Após o sucesso do nosso Teste Oficial Feminino em novembro, estamos entusiasmados em apresentar esta sessão dedicada de Treino Livre para Novatos no e-Prix de Jeddah. É um próximo passo crucial para cumprir nosso compromisso de nutrir a próxima geração de talentos de corrida, incluindo jovens mulheres. Esta oportunidade de guiar o carro de ponta GEN3 Evo proporcionará uma experiência inestimável para essas jovens pilotos, e acreditamos que contribuirá significativamente para o desenvolvimento das futuras estrelas da Fórmula E e do automobilismo como um todo”, comentou Alberto Longo, cofundador e diretor do campeonato da Fórmula E.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo