Neste fim de semana acontece a 10ª etapa da Fórmula 2, a categoria disputará mais uma etapa com a Fórmula 1, no tradicional circuito da Bélgica.
Spa-Francorchamps não é um traçado fácil para nenhuma categoria, mas precisa de um pouco mais de cautela dos competidores. Vale lembrar que nesta temporada os competidores estão guiando um novo carro, vamos ver como o equipamento desempenhará neste traçado.
Após a categoria passar pela Bélgica, a F2 entra de férias. O próximo encontro acontecerá apenas em Monza na Itália do dia 31 de agosto, 1 de setembro. A F2 ainda terá pela frente as provas no Azerbaijão, Catar e Abu Dhabi.
As coisas seguem agitadas no campeonato, Isack Hadjar é o líder, após o pódio faturado na Sprint na Hungria e agora conta com 140 pontos. Paul Aron completou a etapa pontuando apenas na Sprint, após uma classificação ruim, desta forma chega na Bélgica com 122 pontos. Gabriel Bortoleto foi promovido para o terceiro lugar no campeonato, somando 110 pontos, contra 101 de Zane Maloney. O barbadiano obteve dois pódios em Silverstone, mas não pontuou na Hungria.
A prova deste fim de semana acontece dias depois Andrea Kimi Antonelli faturar a sua primeira vitória em uma corrida principal da F2. O pupilo da Mercedes é cotado para guiar pela equipe em 2025, ocupando a vaga deixada por Lewis Hamilton. O italiano ocupa a sexta posição do campeonato após somar 85 pontos.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias quepresentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.