ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Fórmula 2 anuncia etapas inéditas em Miami e Montreal após mudanças no calendário

Categoria substitui provas no Bahrein e Arábia Saudita e fará sua estreia histórica na América do Norte ao lado da Fórmula 1

A Fórmula 2 anunciou uma importante alteração em seu calendário para a temporada 2026, com a inclusão de etapas inéditas na América do Norte. Miami e Montreal passarão a sediar a segunda e a terceira rodadas do campeonato, marcando a primeira vez que a categoria de acesso à Fórmula 1 competirá na região.

A mudança ocorre após o cancelamento das etapas previstas para Sakhir, no Bahrein, e Jeddah, na Arábia Saudita, que não serão realizadas no mês de abril. Com isso, a categoria encontrou nos eventos já consolidados da Fórmula 1 nos Estados Unidos e no Canadá uma alternativa para manter o campeonato em andamento.

A nova programação estabelece a etapa de Miami entre os dias 1º e 3 de maio, seguida pela rodada em Montreal, entre 22 e 24 do mesmo mês. Na sequência, o campeonato retorna ao seu tradicional eixo europeu, com a disputa em Monte Carlo no início de junho.

A decisão foi bem recebida pela cúpula da Fórmula 1. O CEO da categoria, Stefano Domenicali, destacou o esforço conjunto entre Fórmula 2, FIA e os promotores das corridas para viabilizar rapidamente a adaptação do calendário. Segundo ele, a solução garante a continuidade do campeonato e aproxima ainda mais as duas categorias, por elas compartilharem o fim de semana.

“Embora não tenha sido possível realizar as duas corridas no Bahrein e na Arábia Saudita neste mês, e estamos ansiosos para voltar a estar com nossos fãs apaixonados o mais breve possível, é uma ótima notícia para nossos fãs, pilotos e equipes que a Fórmula 2 estará competindo em Miami e Montreal”, falou o presidente e CEO da Fórmula 1.

“Bruno [Michel] e toda a família da F2 fizeram um ótimo trabalho, trabalhando em estreita colaboração conosco, com a FIA e com os promotores de Miami e Montreal, para garantir que reduzíssemos a diferença nas corridas pelo campeonato nesta temporada, e quero agradecê-los por tornarem isso possível.”

“Será fantástico retomar as corridas daqui a algumas semanas e ter a F2 ao lado da Fórmula 1, quando retornarmos aos EUA pela primeira vez nesta temporada.”

Já o CEO da Fórmula 2, Bruno Michel, enfatizou o desafio logístico enfrentado para organizar as novas corridas em um curto espaço de tempo. Apesar das dificuldades, ele destacou que levar a categoria para a América do Norte era um objetivo antigo, agora concretizado em um momento decisivo da temporada.

“Sempre adoramos correr em Sakhir e Jeddah, e desejamos-lhes tudo de bom e possamos voltar a ambos os circuitos assim que as circunstâncias permitirem. Agora vamos para Miami e Montreal para a segunda e terceira etapas da temporada de 2026, respectivamente.”

“Gostaria de agradecer a Stefano Domenicali e à Fórmula 1 pelo apoio que tornou isso possível, bem como à FIA, aos promotores dos Grandes Prêmios de Miami e do Canadá e, claro, à minha equipe, que trabalhou arduamente para viabilizar duas novas etapas em tão pouco tempo.”

“Não foi uma tarefa fácil, mas trazer a F2 para a América do Norte pela primeira vez é realmente fantástico. É algo que desejávamos fazer há muito tempo e nos permite garantir que voltaremos a correr o mais rápido possível.”

“Será um grande desafio para nossas equipes e nossos pilotos, que receberam a notícia com entusiasmo. Tenho certeza sobre a qualidade das corridas que trará muita emoção aos fãs e a todos que comparecerem aos dois Grandes Prêmios.”

Calendário da Fórmula 2 de 2026 atualizado – Foto: divulgação Fórmula 2 / FIA

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading