A Comissão da Fórmula 1 anunciou uma série de medidas nesta sexta-feira (24) em reunião realizada no Circuito de Yas Marina, às vésperas da disputa do último GP da temporada 2023. Alguns assuntos que estavam pendentes foram discutidos, como um sistema de refrigeração para os competidores depois do incidente no Catar.
Após a prova no Circuito de Losail quando os competidores enfrentaram temperaturas extremas do cockpit e diversos pilotos passaram mal em seus carros, a categoria começou a pensar em formas de melhorar a experiência dos competidores.
A prova no Catar do próximo ano, será disputada em novembro durante um momento que as temperaturas serão mais amenas, semelhante as condições que os pilotos enfrentaram em 2021, quando a primeira prova no país foi realizada.
LEIA MAIS: Após mal-estar apresentado pelos pilotos, FIA análisa GP do Catar para previnir novos problemas
No entanto, a Comissão aprovou uma atualização dos regulamentos técnicos de 2024 para permitir que os competidores possam contar com mais refrigeração ao longo das provas, implementando um sistema de dutos. As mudanças serão realizadas nos carros para permitir que os equipamentos possam ter esse sistema de resfriamento. Outras análises estão sendo realizadas para ofertar mais opções de resfriamento para os pilotos em condições extremas.