ColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Fórmula 1 visa mudanças para melhorar a refrigeração dos carros

Após problemas no GP do Catar, categoria análisa meios para não submeter mais os pilotos ao risco de expermentar altas temperaturas ao longo das provas

A Comissão da Fórmula 1 anunciou uma série de medidas nesta sexta-feira (24) em reunião realizada no Circuito de Yas Marina, às vésperas da disputa do último GP da temporada 2023. Alguns assuntos que estavam pendentes foram discutidos, como um sistema de refrigeração para os competidores depois do incidente no Catar.

Após a prova no Circuito de Losail quando os competidores enfrentaram temperaturas extremas do cockpit e diversos pilotos passaram mal em seus carros, a categoria começou a pensar em formas de melhorar a experiência dos competidores.

A prova no Catar do próximo ano, será disputada em novembro durante um momento que as temperaturas serão mais amenas, semelhante as condições que os pilotos enfrentaram em 2021, quando a primeira prova no país foi realizada.

LEIA MAIS: Após mal-estar apresentado pelos pilotos, FIA análisa GP do Catar para previnir novos problemas

No entanto, a Comissão aprovou uma atualização dos regulamentos técnicos de 2024 para permitir que os competidores possam contar com mais refrigeração ao longo das provas, implementando um sistema de dutos. As mudanças serão realizadas nos carros para permitir que os equipamentos possam ter esse sistema de resfriamento. Outras análises estão sendo realizadas para ofertar mais opções de resfriamento para os pilotos em condições extremas.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo