Fórmula 1 vai exibir o Grande Prêmio da Europa de 2012, com vitória improvável de Alonso

Sharing is caring!

Neste sábado (16) a Fórmula 1 vai exibir o GP da Europa de 2012, a corrida foi disputada no Circuito Urbano em Valência na Espanha.

Sebastian Vettel conquistou a pole-position e era o vencedor da edição anterior (2011). Está foi uma improvável vitória de Alonso, durante a classificação o espanhol não conseguiu sair do Q2 e largou da décima primeira posição, a frente de Michael Schumacher e Felipe Massa que na época era seu companheiro de equipe e ocupava a décima terceira posição.

Foto: Reprodução da Fórmula 1

 

Vettel largou bem e manteve a dianteira, mas com a prova evoluindo as Ferraris foram crescendo e ganhando posições. O alemão da Red Bull conseguiu abrir uma vantagem de dez segundos para Lewis Hamilton que ocupava a segunda posição.

No entanto a entrada do Safety Car, fez o alemão diminuir o ritmo e na volta 33 causar uma falha no alternador o que levou o alemão a não completar a prova. O carro de segurança entrou na pista após o confronto entre Heikki Kovalainen da Caterham, e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.

Após a saída do Safety Car, Alonso atacou Grosjean, Vettel abandonou e o espanhol apareceu na primeira posição, controlando o ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira posição. Kimi Raikkonen e Michael Schumacher completaram o pódio.

<

p style=”text-align: justify;”>Acompanhem a corrida para relembrar está prova. Ela será exibida nos canais oficias da categoria, neste sábado 16 às 11h da manhã.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

shares