Neste sábado (16) a Fórmula 1 vai exibir o GP da Europa de 2012, a corrida foi disputada no Circuito Urbano em Valência na Espanha.
Sebastian Vettel conquistou a pole-position e era o vencedor da edição anterior (2011). Está foi uma improvável vitória de Alonso, durante a classificação o espanhol não conseguiu sair do Q2 e largou da décima primeira posição, a frente de Michael Schumacher e Felipe Massa que na época era seu companheiro de equipe e ocupava a décima terceira posição.
Vettel largou bem e manteve a dianteira, mas com a prova evoluindo as Ferraris foram crescendo e ganhando posições. O alemão da Red Bull conseguiu abrir uma vantagem de dez segundos para Lewis Hamilton que ocupava a segunda posição.
No entanto a entrada do Safety Car, fez o alemão diminuir o ritmo e na volta 33 causar uma falha no alternador o que levou o alemão a não completar a prova. O carro de segurança entrou na pista após o confronto entre Heikki Kovalainen da Caterham, e Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.
Após a saída do Safety Car, Alonso atacou Grosjean, Vettel abandonou e o espanhol apareceu na primeira posição, controlando o ritmo para cruzar a linha de chegada na primeira posição. Kimi Raikkonen e Michael Schumacher completaram o pódio.
<
p style=”text-align: justify;”>Acompanhem a corrida para relembrar está prova. Ela será exibida nos canais oficias da categoria, neste sábado 16 às 11h da manhã.