ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 vai exibir o caótico Grande Prêmio do Azerbaijão de 2017, com vitória de Ricciardo

Foto: Red Bull Racing 

Neste sábado (06) a Fórmula 1 vai transmitir o GP do Azerbaijão de 2017, a prova foi disputada como 8 etapas do calendário de 20 eventos.

Naquele momento, Sebastian Vettel era o líder do campeonato, ele e Lewis Hamilton eram os mais próximos de conquistar o campeonato, pois o alemão possuía 141 pontos, contra 129 do inglês, enquanto Valtteri Bottas, ocupava a terceira posição do campeonato com 93 pontos.

O W08, assim como outros carros produzimos pela Mercedes eram ótimos na classificação e pelas ruas de Baku, Lewis Hamilton conquistou a pole, seguido por Bottas e a dupla da Ferrari com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. Daniel Ricciardo, largou da décima posição naquele final de semana.

A prova foi um caos e gerou discussões pós-corrida, vale lembrar que ela ainda é lembrança em discussões de bar, então certamente a prova merecia ser relembrada. Aquela cena do Safety Car ainda em pista, com Hamilton freando e Vettel enchendo a traseira do Mercedes ocorreu nesta prova.

Com todos os incidentes, Daniel Ricciardo ainda foi ganhando posições, realizando ultrapassagens e escalando o grid. O australiano venceu a prova com Bottas na segunda posição e Lance Stroll completando o pódio em terceiro.

Confira todas as emoções desta prova neste sábado, às 14h pelo horário de Brasília nos canais oficias da Fórmula 1.

 

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo