ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 renova com Suzuka garantindo a realização de corridas até 2024

A Fórmula 1 renovou com Suzuka, o GP do Japão permanece no calendário até 2024, em um dos circuitos mais icônicos

A Fórmula 1 confirmou neste sábado (24) a permanência do circuito de Suzuka no calendário por mais três anos. A renovação do contrato garante o traçado japonês até 2024.

A extensão do acordo entre a Fórmula 1 a Mobilityland, é parte do compromisso que eles têm focados no crescimento do esporte na Ásia. Atualmente o país conta com um representante em pista, o estreante Yuki Tsunoda está guiando pela AlphaTauri em 2021, sendo o primeiro piloto desde a passagem de Kamui Kobayashi na categoria. Antes de Tsunoda passaram pela F1 Takuma Sato e Kazuki Nakajima, mas o país teve outros representantes em sua história.

Suzuka – Foto: Reprodução Fórmula 1

O circuito de Suzuka fica localizado a 50 quilômetros de Nogoya, a terceira maior cidade do Japão. Suzuka já entrou para a história da Fórmula 1, recebendo a categoria desde novembro de 1987, quando a prova contou com vitória de Gerhard Berger com a Ferrari. Em 1994 e 1995 a categoria realizou duas corridas no Japão, com o GP do Pacífico, disputada no autódromo de Aida. O circuito ficou fora do calendário apenas em 2007 e 2008, quando as provas foram realizadas em Fuji. Foram 11 campeonatos de pilotos decididos desde então na pista.  

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “Estou muito feliz que a Fórmula 1 continuará a correr no Circuito de Suzuka por mais três anos. O Japão ocupa um lugar especial nos corações dos fãs da F1 em todo o mundo, e Suzuka foi palco de muitos dos momentos mais lendários do esporte, com 11 títulos de pilotos sendo decididos lá. O Grande Prêmio do Japão sempre apresentou um drama envolvente e emocionante, e estou emocionado por podermos continuar a levar a ação e a emoção que é a Fórmula 1 para os fãs japoneses apaixonados pelo automobilismo.”

“Esta extensão é parte de nosso compromisso de longo prazo com o crescimento do esporte na Ásia e estamos satisfeitos por poder continuar nosso relacionamento de sucesso com a Mobilityland. Gostaria de agradecer pessoalmente ao Sr. Tanaka e sua equipe por seus esforços contínuos para chegar a este acordo, e estamos ansiosos para trabalhar com o promotor para aumentar a popularidade e a base de fãs da Fórmula 1 lá.”

GO do Japão de 2019. (Photo by Charles Coates/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Content Pool // SI201910130663 // Usage for editorial use only //

Kaoru Tanaka, representante da Mobilityland, acrescentou: “Como resultado de repetidas negociações com a Fórmula 1, concluímos um contrato para sediar o evento em  2022 e em diante. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão aos membros da Fórmula 1, incluindo em primeiro lugar o Sr. Stefano Domenicali, pela grande compreensão demonstrada durante as negociações.”

“Estamos determinados a continuar nossos esforços em conjunto com os residentes locais da Prefeitura de Mie e da cidade de Suzuka para que o Circuito de Suzuka continue a ser amado pelos fãs de todo o mundo e contribua para a prosperidade da cultura do automobilismo.”

“Em 2022, o Circuito de Suzuka celebrará seu 60º aniversário. Além do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 vamos assumir novos desafios para o futuro e, ao mesmo tempo, valorizamos a história e as tradições do esporte para que possamos oferecer aos fãs surpresas, alegrias e outras experiências.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados