Dutch Grand Prix, Rd 13, Zandvoort, Holland, 27 August 1978. BEST IMAGE
" data-medium-file="https://boletimdopaddock.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Lotus-79-1-1-300x200.jpg" data-large-file="https://boletimdopaddock.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Lotus-79-1-1-1024x682.jpg" class="size-full wp-image-6904" src="/wp-content/uploads/2017/03/Lotus-79.jpg" alt="" width="1945" height="1296">Fonte: @Tumblr Mario Andretti (USA) Lotus 79 e Ronnie Peterson (SWE) Lotus 79 Dutch Grand Prix, Rd 13, Zandvoort, Holland, 27 August 1978.
A Beleza Negra – como a Lotus 79 foi carinhosamente chamada devido ao design gracioso, perfil elegante e pintura preta e dourada – mostrou-se impressionantemente veloz na sua estreia no Grande Prêmio da Bélgica em 1978. Mario Andretti foi pole position com mais de um segundo a frente do segundo colocado e venceu facilmente a corrida. O motivo é que ele foi o primeiro carro de Fórmula 1 a desenvolver o efeito solo de aerodinâmica que sugava o carro para baixo e aumentava muito a velocidade nas curvas. Um triunfo da engenharia que acabou se tornando um protótipo para o futuro do automobilismo.
Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Um Comentário