A Fórmula 1 anunciou que vai promover provas virtuais entre os pilotos da categoria, para ajudar a preencher as lacunas que o calendário deixou após o adiamento de corridas. A série de provas serve para entreter os fãs e assim eles podem continuar assistindo a corridas de F1, virtualmente.
As corridas vão acontecer nos mesmos finais de semana dos GPs que foram adiados, a começar pelo “Grande Prêmio Virtual do Bahrein” neste domingo 22 de março, às 17h pelo horário de Brasília.
As provas vão utilizar o Game da F1 2019, desenvolvido pela Codemasters, a corrida corresponde a 50% de uma prova normal, com estimativa de durar 1h30, a classificação vai ser realizada minutos antes da corrida. A transmissão desde evento ocorre no Youtube, Twitch, Facebook, além do site da categoria.
Para realizar corridas competitivas, o desempenho dos carros será o mesmo para todos, com configurações fixas e não será permitido os pilotos realizarem ajustes nos seus carros, os danos vão ser reduzidos, e haverá a opção para não fritar os pneus e controle de tração.
A brincadeira não vai contar pontos para o campeonato, a única finalidade é entreter o público neste momento difícil que todos estão passando por conta do covid-19.
Os fãs vão ser convidados a participar de corridas de exibição on-line, com pilotos do grid junto. A programação vai ser avisada pela Fórmula 1 em suas redes sociais. Os finais de semana nos quais não haveria provas programadas será utilizado para promover estas provas.
Lando Norris e Max Verstappen são pilotos do grid que já participam de corridas virtuais, é bom ver que a categoria vai explorar este recurso e enxergou uma possibilidade neste mundo virtual que várias pessoas gostam.
We race on 👊
The Bahrain Virtual Grand Prix is here. Coming Sunday, 20:00GMT ⏰
Featuring #F1 drivers, #F1Esports stars, and more! pic.twitter.com/NYXzUAbVfz
— Formula 1 (@F1) March 20, 2020