ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 promove disputa entre pilotos com GPs virtuais, após provas adiadas por covid-19

A Fórmula 1 anunciou que vai promover provas virtuais entre os pilotos da categoria, para ajudar a preencher as lacunas que o calendário deixou após o adiamento de corridas. A série de provas serve para entreter os fãs e assim eles podem continuar assistindo a corridas de F1, virtualmente.

As corridas vão acontecer nos mesmos finais de semana dos GPs que foram adiados, a começar pelo “Grande Prêmio Virtual do Bahrein” neste domingo 22 de março, às 17h pelo horário de Brasília.

As provas vão utilizar o Game da F1 2019, desenvolvido pela Codemasters, a corrida corresponde a 50% de uma prova normal, com estimativa de durar 1h30, a classificação vai ser realizada minutos antes da corrida. A transmissão desde evento ocorre no Youtube, Twitch, Facebook, além do site da categoria.

Para realizar corridas competitivas, o desempenho dos carros será o mesmo para todos, com configurações fixas e não será permitido os pilotos realizarem ajustes nos seus carros, os danos vão ser reduzidos, e haverá a opção para não fritar os pneus e controle de tração.

A brincadeira não vai contar pontos para o campeonato, a única finalidade é entreter o público neste momento difícil que todos estão passando por conta do covid-19.

Os fãs vão ser convidados a participar de corridas de exibição on-line, com pilotos do grid junto. A programação vai ser avisada pela Fórmula 1 em suas redes sociais. Os finais de semana nos quais não haveria provas programadas será utilizado para promover estas provas.

Lando Norris e Max Verstappen são pilotos do grid que já participam de corridas virtuais, é bom ver que a categoria vai explorar este recurso e enxergou uma possibilidade neste mundo virtual que várias pessoas gostam.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo