Foto: Daimler
Já era esperado o cancelamento das corridas do Azerbaijão e Singapura em 2020, por conta da pandemia de coronavírus, a Fórmula 1 vai optar por autódromos para realizar outras provas do calendário, pois circuitos de rua demandam mais esforços.
A primeira rodada de provas, a Fórmula 1 optou pelos circuitos da Europa, pois alguns fornecem a possibilidade até duas provas. A categoria está pensando em adicionar Bahrain e Abu Dhabi para finalizar a temporada, mas a Europa ainda permite a realização de algumas etapas em circuitos com o Grau 1 e tudo está sendo estudado.
Era difícil esperar que a categoria conseguisse uma negociação com os promotores do Japão, o governo ainda está relutante em realizar grandes eventos em 2020, pois estão focados em 2021, para a realização da Olímpiada.
Lembramos que a Fórmula 1 pretende realizar de 15 a 18 etapas até o final do ano, portanto pretende divulgar a outra parte do calendário antes do início das atividades na Áustria. Eles também estão trabalhando com a possibilidade de público para a temporada final e para isso é necessário começar a venda dos ingressos.
Durante a quinta-feira (11), Ross Brawn falou sobre as cartas com que eles estão trabalhando para realizar o restante da temporada. Além disso, pela frente ainda é preciso lidar com a imprevisibilidade da situação por conta da pandemia, que alterna a cada dia.