ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 divulga #WeRaceAsOne, nova iniciativa que tem como objetivo agregar causas

A Fórmula 1 anunciou nesta segunda-feira (22) a campanha #WeRaceAsOne [Nós Corremos como Um] que consiste em apoiar diferentes causas neste momento onde o mundo clama por mudanças.

Durante o final o primeiro final de semana na Áustria, equipes e parceiros da categoria vão agradecer aos profissionais da saúde e aos esforços que fizeram durante a pandemia por conta do coronavírus, além de apoiar os protestos antirracistas que estão acontecendo. A categoria vai utilizar o arco-íris como o símbolo da causa, pois acreditam que ele representa internacionalmente a união das comunidades diante da causa enfrentada.

Foto: McLaren

A iniciativa vai perdurar durante a temporada. “Nas últimas semanas, pessoas de todas as esferas da vida se uniram na condenação do racismo e da desigualdade, algo que não tem lugar no mundo moderno. Acreditamos que, como o primeiro esporte internacional a retornar, podemos fazer a diferença e usar nossa voz para resolver esses problemas vitais. Como membro da família global de esportes a motor da FIA, reconhecemos seus Estatutos de Princípios Fundamentais, incluindo a luta contra qualquer forma de discriminação”, informou o comunicado.

“Não será um tema com duração de uma semana ou de um ano que desaparecerá quando as questões desaparecerem das manchetes; vai guiar a estratégia da Fórmula 1 para fazer uma diferença tangível em nosso esporte e na nossa sociedade.”

“Portanto, antes da nossa primeira corrida na Áustria, de 3 a 5 de julho, e com o apoio das equipes e de nossos parceiros, a Fórmula 1 agradecerá aos trabalhadores e indivíduos importantes em todo o mundo exibindo arco-íris nos carros de Fórmula 1 e em todo o mundo.”

“O arco-íris foi escolhido porque se tornou um símbolo usado internacionalmente na recente crise para unir comunidades. Acreditamos que este gesto importante incentivará nossos fãs a se juntarem a nós em dizer obrigado.

A Mclaren em comunicado disse: !A McLaren também prometeu seu apoio à força-tarefa da Fórmula 1 e já está envolvida com a F1 para ajudar a progredir na agenda de diversidade, inclusão e oportunidade em todo o esporte em todas as suas formas, alinhando-se aos esforços redobrados da McLaren Racing para avançar em longo prazo. programa de diversidade.”

A publicação veio um dia após Lewis Hamilton ir a um protesto em Londres. O piloto é o mais ativo da categoria em posicionamento.

Alguns fãs da Fórmula 1 levantaram o questionamento sobre a bandeira escolhida, pois estamos no mês do Orgulho LGBTQ+ e este é o símbolo que a comunidade utiliza em sua causa.

Foto: Reprodução F1

A categoria aborda diversidade em seu discurso, mas não se aprofundou no mérito desta causa, mas como a campanha vai perdurar ao longo da temporada esperamos que em algum momento ela seja abordada de forma mais expressiva, mostrando o seu apoio a estas pessoas.

<

p style=”text-align: justify;”>Justamente por ser uma categoria mundial é importante o seu posicionamento, pois ela entra em países onde ainda é cercada por grupos intolerantes, como Azerbaijão e Emirados Árabes (Abu Dhabi) que condenam os LGBTQ+. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo