A espera acabou! A Fórmula 1 inicia oficialmente a temporada 2025 neste fim de semana com o tradicional Grande Prêmio da Austrália, realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne.
Após meses de espera, a categoria já realizou os testes de pré-temporada no Bahrein e agora retorna para que o primeiro evento da temporada seja disputado.
Os olhos estão voltados para os principais candidatos ao título, com McLaren, Red Bull e Ferrari novamente despontando como favoritas, mas os testes não revelaram todo o potencial das equipes.
Max Verstappen, que faturou o quarto título no ano passado, é o piloto a ser batido. No entanto, acredita-se que esse ano será ainda mais complicado para o piloto emplacar outro título. Embora a equipe austríaca, tente dominar o último ano deste regulamento, antes que as coisas mudem no próximo campeonato, os concorrentes são fortes.
Lewis Hamilton realiza a sua estreia na Ferrari, correndo ao lado de Charles Leclerc em um carro que foi totalmente reformulado, a fim de explorar mais potencial do projeto.
Lando Norris será observado, principalmente se conseguirá lidar de uma melhor forma com os desafios que surgirem ao longo do campeonato. O piloto falhou em alguns momentos que disputava diretamente com Max Verstappen o título do ano passado, principalmente em largadas, que comprometeram resultados importantes da McLaren.
A nova temporada traz novidades importantes no grid, incluindo estreias de jovens. Entre os destaques, a chegada do brasileiro, campeão da Fórmula 2, Gabriel Bortoleto, que realiza a sua estreia com a Sauber.
No grid de 2025, também estão inscritos os novatos: Oliver Bearman (Haas), Liam Lawson (Red Bull), Isack Hadjar (Racing Bulls), Andrea Kimi Antonelli (Mercedes) e Jack Doohan (Alpine).
O palco do primeiro desafio do campeonato, foi o Circuito do Albert Park, que já sediou outras provas de abertura do campeonato.
Neste ano, por conta do Ramadã, a categoria não pode realizar os testes no Bahrein e a abertura no mesmo circuito. A categoria está respeitando os hábitos locais, em um mês muito dedicado as orações e também a realização do jejum. A categoria passará pelo circuito do Shakir apenas na 4ª prova do calendário.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.