A Fórmula 1 confirmou nesta manhã de terça-feira (04), o formato para a etapa que será realizada em Ímola em 1º de novembro. A corrida foi adicionada ao calendário modificado de 2020, devido a pandemia de coronavírus.
O evento em Ímola será a terceira etapa realizada na Itália, o GP de Emilia-Romagna (região onde o circuito está localizado), será realizado em dois dias. Desta forma os organizadores vão trabalhar com um treino livre (90 minutos), a classificação no sábado e a corrida a ser realizada no domingo.
O anúncio da inclusão da pista ocorreu no mês passado e os organizadores do evento já esperavam trabalhar com um fim de semana mais reduzido. A ideia é permitir às equipes um dia a mais para o deslocamento de pessoas e equipamentos para Portimão, em Portugal.
Confira: Para ficar animado com as corridas em Nürburgring, Ímola e Portimão
Este novo formato é uma forma de coletar dados para uma próxima temporada, onde a categoria pode adotar o formato para incluir mais provas ao calendário.
Após as provas em Monza e Mugello (ambos em setembro), vamos contar com mais uma etapa na Itália, em outro circuito histórico. A Fórmula 1 pretende confirmar o restante do calendário nas próximas semanas.
Seguindo o horário local, o treino livre será realizado às 10h (6h de Brasília), com a classificação às 14h (10h de Brasília). E no domingo a largada da prova ocorre às 13h10 (9h10 de Brasília).