Para conter gastos, além de realizar mais etapas no ano, a Fórmula 1 alterou o formato do seu fim de semana, reorganizado o seu cronograma.
Quintas-feiras
Até o ano passado as coletivas de imprensa com os pilotos eram realizadas na quinta-feira, mas em 2022 elas foram transferidas para a sexta-feira. Os times ainda podem oferecer as suas coletivas de imprensa individuais.
Na divisão atual, as quintas-feiras serão destinadas para o track walk – aonde os pilotos vão para a pista e fazem o reconhecimento e análise do traçado com os seus engenheiros. Os times contam com três horas e meia para realizar as suas verificações.
A FIA também usará esse dia para fazer as últimas inspeções no circuito, verificando os sistemas de sinalização e a possível necessidade de realizar reparos na pista.
Sexta-feira
As coletivas com os pilotos foram transferidas para a sexta-feira pela manhã, a atividade será realizada antes do TL1. Os 20 pilotos serão entrevistados, mas agora com a flexibilidade de regras no paddock, as coletivas vão acontecer com mais pilotos ao mesmo tempo. Grupos com cinco pilotos serão divididos para conversar com os jornalistas. Ela terá duração de duas horas, mas a atividade deve ser encerrada 90 minutos antes do TL1 ter início.
A FIA também realizara a sua inspeção na sexta-feira, ela deve acontecer 90 minutos antes do início do TL1. Os times precisam disponibilizar os seus dois carros nos boxes por um período de uma hora. Os carros precisam estar equipados com os principais componentes aerodinâmicos que serão usados quando entrarem na pista para o primeiro treino livre do fim de semana.
Esse é um “evento de exibição dos carros”, os times também precisam fornecerem uma listagem e breve descrição dos principais componentes e conjuntos aerodinâmicos presentes.
Sábado
Com todas as mudanças que ocorreram nos demais dias, as coletivas com os chefes de equipe foram transferidas para o sábado. Ela será realizada antes do TL3.
No sábado as inspeções da FIA continuam, meia hora após o encerramento da classificação, por um período de uma hora, um carro de cinco times diferentes será analisado pelo diretor de provas e pelo diretor técnico. Para este momento os times precisam fornecer um representante técnico que listará as principais atualizações que foram realizadas de componentes aerodinâmicos que foram alterados desde a manhã de sexta-feira. Os times ainda podem realizar os seus testes e verificações de novas peças.