ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Fórmula 1 adia novo regulamento para 2022, mas teto orçamentário é mantido para 2021

A Fórmula 1, FIA e as dez equipes do grid entraram em um acordo, para discutir o calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus e adiar o regulamento de 2021 para 2022.

O acordo foi aceito e as regras vigentes para o campeonato de 2020, vão ser mantidos para a temporada de 2021. Desta forma as equipes também devem utilizar o chassi desta temporada para 2021, está é uma forma de tentar auxiliar as equipes afetadas financeiramente com o atraso no início das atividades deste ano.

Leia também: Fórmula 1 revela o regulamento de 2021, com teto orçamentário e regras para tornar a categoria mais competitiva

Esse é um desafio que pode ser interessante para a McLaren que vai passar a utilizar o motor Mercedes na próxima temporada. O motor Renault exige outras especificações do carro, assim como o motor da Mercedes vai necessitar de outra adequação.

O que será mantido para 2021?

O regulamento financeiro que já entraria em vigor, será implementado, o limite de orçamentário de US $ 175 milhões, cobre as despesas relacionadas com o desempenho do carro, conforme o que foi planejado. Na teoria isso implica que os novos carros de 2022 já vão ser construídos dentro do limite orçamentário.

Pode implicar no nivelamento da competição, onde quem tem mais dinheiro ficaria impedido de investir muito no novo carro podendo trazer um impacto positivo para a competição.

Calendário

Em meio a todas estas turbulências que o coronavírus casou, as equipes estão aceitando um calendário mais apertado quando as atividades voltarem, o que vai implicar em mais corridas realizadas sem pausa, mas ainda assim expressão o seu apoio a categoria e a FIA.

O calendário vai ser reestruturado e precisam que as provas aconteçam para gerar receita.

Pré-Temporada 2021

As atividades da pré-temporada estão sendo discutidas, mas com a oportunidade de manter os chassis, as equipes teoricamente já conheceriam os seus carros para 2021.

<

p style=”text-align: justify;”>Em contrapartida este tempo poderia ser usado para dar espaço aos jovens pilotos e aqueles que já realizam testes para as equipes, ajudando no melhor desempenho deles com os simuladores, mas está questão e outras ainda estão em negociação e precisam de planejamento.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo