ColunistasFórmula 1Post

FIA modifica sistema de pontuação para conquista da superlicença

Por conta da pandemia provocada pelo coronavírus, algumas competições que geram pontos para a superlicença não foram realizadas e para não prejudicar os pilotos, a FIA confirmou a mudança no sistema de pontos.

Os pilotos precisavam acumular 40 pontos em um periodo de três anos, mas após a reunião do Conselho Mundial a Motor, ficou definido que os pilotos podem obter a pontuação necessária para a superlicença em um período de quatro anos.

“Por conta da situação global, a janela em que os pilotos podem marcar pontos para a superlicença foi prorrogada de três para quatro anos. O maior número de pontos acumulados em um período de três anos ou em quatro anos que inclui 2020 será levado em consideração”, informou o comunicado da FIA.

O comunicado também fala sobre os pilotos que não vão alcançar os 40 pontos “por conta de uma situação que não estava em seu controle ou por motivos de força maior”, estes pilotos terão a oportunidade de o caso ser avaliado pela FIA.

No entanto, os pilotos precisam ser obtidos no mínimo 30 pontos e mostrar uma excelente condução em monopostos para serem analisados pelo novo regulamento.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo