Nesta quinta-feira (11) ocorreu a primeira reunião da Comissão da F1, por conta da pandemia ela foi realizada online. Os membros da FIA e Fórmula 1 discutiram sobre várias questões, como o futuro dos regulamentos esportivos, técnicos e financeiros, mas outras pautas também precisaram ser abordadas, como o calendário de 2021.
Em janeiro deste ano a categoria divulgou um calendário realizando a alteração da abertura do campeonato, o GP da Austrália foi movido para o final do campeonato, enquanto o GP do Bahrein vai abrir a temporada 2021. O calendário ainda possuí uma data em aberto, a terceira etapa do ano ainda não foi definida, mas nesta reunião informaram a intenção de realizar a corrida em Portimão, em Portugal.
Para a realização da etapa ainda será necessário estabelecer o contrato com o promotor do evento. Meses antes desta reunião já levantavam a hipótese de Portugal retornar ao calendário da Fórmula 1.
A pandemia ainda segue em curso, mesmo com vários países já realizando a vacinação da população, ainda existe a preocupação com as novas variantes que estão aparecendo do Covid-19.
A temporada 2020 da Fórmula 1 contou com 17 eventos, mas neste ano a categoria está mais otimista e deseja realizar 23 etapas. No entanto, a categoria tem consciência das dificuldades e vai seguir analisando os países e acompanhando os locais por onde a Fórmula 1 irá passar, afinal, será mais um ano onde é necessário ser flexível.
Por conta do ano conturbado de 2020, a Fórmula 1 esteve em Portugal para disputar a 12ª etapa do calendário. A prova foi de grande emoção, com Carlos Sainz conseguindo liderar as primeiras voltas da corrida, antes de Lewis Hamilton conquistar a ponta e obter a sua 92ª vitória.
LEIA MAIS: GP de Portugal – História, estatísticas e o retorno
+ Volta por Volta – Hamilton vence após início de prova movimentada no Circuito do Algarve