ColunistasFórmula 1Post

FIA aprova pneus traseiros mais reforçados para o restante da temporada

A Fórmula 1 vai utilizar os pneus traseiros mais reforçados no GP da Inglaterra, a mudança foi aprovada para o restante da temporada, pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (WMSC).

Após a reunião que ocorreu nesta quinta-feira (08) em Mônaco, ficou definido que após os testes realizados durante o GP da Áustria, a Pirelli poderá fornecer os compostos pelo restante do ano.

Durante a corrida no Azerbaijão, tivemos o estouro do pneu de Lance Stroll e Max Verstappen. Após uma avaliação da fornecedora, ninguém foi declarado culpado, mas optou por reforçar a estrutura dos pneus, para que eles possam ser usados pelos times.

LEIA MAIS: Pirelli testará novos pneus traseiros durante os treinos livres do GP da Áustria

A precaução é para evitar falhas, já que os carros da categoria seguem sendo atualizados e estão em constante evolução. Estes compostos estão sendo usados pela terceira temporada consecutiva, pois os compostos de 18 polegadas só serão introduzidos no próximo ano.

Os pneus serão utilizados na próxima corrida, onde o formato da Sprint Qualifying será adotado. O fim de semana terá uma mecânica completamente diferente, já que teremos a realização de uma prova de 100 KM, que definira o grid de largada para a prova do domingo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo