ColunistasDestaquesFórmula 1

FIA antecipa férias de verão da Fórmula 1, em resposta ao surto de coronavírus

As férias de verão da Fórmula 1 foram antecipadas em resposta ao surto de coronavírus, a medida foi divulgada hoje (18) pela FIA. O intervalo que normalmente acontece em agosto e as equipes interrompem as atividades, está sendo transferido para os meses de março e abril.

A paralisação que normalmente dura duas semanas, foi revisada para este ano e se estenderá por 21 dias. A recomendação veio por um comunicado da FIA: “O impacto global do coronavírus COVID-19 que atualmente afeta a organização dos eventos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, o Conselho Mundial de Automobilismo aprovou uma alteração na FIA de 2020. O Regulamento Esportivo, está movendo o período de férias de verão de julho e agosto para março e abril e estendendo os 14 para 21 dias.”

“Todos os concorrentes devem, portanto, observar um período de paralisação de 21 dias consecutivos durante os meses de março e / ou abril.”

“A mudança foi apoiada por unanimidade pelo F1 Strategy Group e pela F1 Commission”.

Ainda não existe um posicionamento de quando as atividades vão voltar ou qual será a primeira corrida do ano.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo