Os pilotos poderão aproveitar por mais tempo o DRS durante o GP da China, para colaborar com a realização das ultrapassagens. A Federação Internacional de automobilismo ampliou uma das duas zonas de ativação no Circuito Internacional de Xangai.
A zona de ativação, localizada na reta entre as curvas 13 e 14, foi ampliada em 75 metros. A mudança acontece por conta da alteração no ponto de ativação para mais perto da saída da curva 13. Essa reta é extremamente importante e uma das mais longas do calendário com 1.170 metros, desta forma a zona de detecção acontece na curva 12.
A outra zona de DRS permanece inalterada, mas com o ponto de detecção 35 metros antes da última curva e um ponto de ativação 98 metros depois dela. Essa segunda zona corresponde a utilização na reta principal, entre a curva 16 e 1 do circuito de Xangai.


Para a prova de 2025, o traçado foi todo recapeado, essa mudança é importante tanto para o consumo dos pneus, como para a performance em um fim de semana de Sprint.
Novas zebras foram adicionadas no apex das curvas 2, 6, 10, 11 e 16. Para delimitar melhor os limites de pista, linhas azuis foram pintas nas curvas 6, 9, 10, 14 e 16, e a linha branca foi reposiciona nas curvas 10 e 16.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.