AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

FIA amplia zona de DRS na reta mais longa de Xangai

Para melhorar as ultrapassagens, a FIA fez uma alteração no Circuito de Xangai

Os pilotos poderão aproveitar por mais tempo o DRS durante o GP da China, para colaborar com a realização das ultrapassagens. A Federação Internacional de automobilismo ampliou uma das duas zonas de ativação no Circuito Internacional de Xangai.

A zona de ativação, localizada na reta entre as curvas 13 e 14, foi ampliada em 75 metros. A mudança acontece por conta da alteração no ponto de ativação para mais perto da saída da curva 13. Essa reta é extremamente importante e uma das mais longas do calendário com 1.170 metros, desta forma a zona de detecção acontece na curva 12.

A outra zona de DRS permanece inalterada, mas com o ponto de detecção 35 metros antes da última curva e um ponto de ativação 98 metros depois dela. Essa segunda zona corresponde a utilização na reta principal, entre a curva 16 e 1 do circuito de Xangai.

Circuito Internacional de Xangai 2025 – Foto: reprodução FIA Preview
Circuito do GP da China dados de 2024 – Foto: reprodução Preview da FIA

Para a prova de 2025, o traçado foi todo recapeado, essa mudança é importante tanto para o consumo dos pneus, como para a performance em um fim de semana de Sprint.

Novas zebras foram adicionadas no apex das curvas 2, 6, 10, 11 e 16. Para delimitar melhor os limites de pista, linhas azuis foram pintas nas curvas 6, 9, 10, 14 e 16, e a linha branca foi reposiciona nas curvas 10 e 16.

Horários do GP da China de Fórmula 1 – Foto: Ale Ranieri / Boletim do Paddock

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo