AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari revela pintura especial para o GP de Miami por conta de parceria com a HP

Após um ano trabalhando junto com a HP, Ferrari incorpora ainda mais o azul da empresa em sua pintura para o duelo em Miami

A Ferrari revelou nesta quarta-feira (30) uma pintura especial para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, marcando o primeiro aniversário de sua parceria com a HP. A nova identidade visual do SF-25 mistura o tradicional vermelho da equipe italiana com toques de branco e azul — cor da identidade da empresa de tecnologia — e estará presente tanto no carro quanto nos macacões dos pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton durante o fim de semana de corrida Sprint.

A equipe italiana apresentou os macacões dos seus pilotos, substituindo a peça completamente, para uma em branco e azul.

Com o duelo do GP de Miami, algumas equipes aproveitam o momento para reforçar os laços com os seus patrocinadores.

O lançamento oficial foi feito em Miami, com a presença dos dois pilotos e do chefe de equipe Fred Vasseur. A pintura é fruto de uma colaboração entre as equipes de engenharia da Ferrari, em Maranello, e da HP, em Barcelona, que trabalharam juntas utilizando técnicas inovadoras de envelopamento automotivo. Segundo a Ferrari, o novo filme que reveste parte do SF-25 é até 14% mais leve e 17% mais fino do que o material usado anteriormente, além de ter maior resistência térmica. A aplicação é feita com tecnologia de látex de última geração, sem o uso de PVC e com material 100% reciclável.

“Tudo começou há um ano no Grande Prêmio de Miami e, desde então, vimos o quão profundamente alinhadas nossas duas empresas estão no que diz respeito à importância das pessoas para impulsionar a inovação, buscar a excelência e ultrapassar limites”, afirmou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.

“Este Grande Prêmio marcará o retorno ao local onde a colaboração entre nossas duas empresas começou, com uma celebração dessa jornada com uma nova e ousada pintura assimétrica. É uma expressão da nossa crença compartilhada no poder do design, da tecnologia e do desempenho para impulsionar mudanças significativas.”

A parceria, anunciada oficialmente no GP de Miami de 2024, vai além do visual. A HP fornece soluções e dispositivos de ponta para o time italiano, promovendo melhorias nos fluxos de trabalho e na colaboração da equipe.

Para Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc., a colaboração com a Ferrari exemplifica o potencial transformador da tecnologia. “Nossa colaboração com a Ferrari é uma prova de como a HP está expandindo os limites do que é possível. Juntos, estamos aproveitando tecnologia, desempenho e inovação para criar e coprojetar experiências excepcionais dentro e fora das pistas. À medida que a HP continua a fornecer soluções de ponta para definir o Futuro do Trabalho, estamos estabelecendo novos padrões de colaboração e inovação.”

O novo visual será um dos atrativos do fim de semana no circuito de rua de Miami, onde a Ferrari espera manter o bom momento na temporada e aproveitar a visibilidade da parceria para reforçar a sinergia entre tradição e modernidade.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo