A Ferrari revelou nesta quarta-feira (30) uma pintura especial para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, marcando o primeiro aniversário de sua parceria com a HP. A nova identidade visual do SF-25 mistura o tradicional vermelho da equipe italiana com toques de branco e azul — cor da identidade da empresa de tecnologia — e estará presente tanto no carro quanto nos macacões dos pilotos Charles Leclerc e Lewis Hamilton durante o fim de semana de corrida Sprint.
A equipe italiana apresentou os macacões dos seus pilotos, substituindo a peça completamente, para uma em branco e azul.
Com o duelo do GP de Miami, algumas equipes aproveitam o momento para reforçar os laços com os seus patrocinadores.
O lançamento oficial foi feito em Miami, com a presença dos dois pilotos e do chefe de equipe Fred Vasseur. A pintura é fruto de uma colaboração entre as equipes de engenharia da Ferrari, em Maranello, e da HP, em Barcelona, que trabalharam juntas utilizando técnicas inovadoras de envelopamento automotivo. Segundo a Ferrari, o novo filme que reveste parte do SF-25 é até 14% mais leve e 17% mais fino do que o material usado anteriormente, além de ter maior resistência térmica. A aplicação é feita com tecnologia de látex de última geração, sem o uso de PVC e com material 100% reciclável.
Built with purpose.
Codesigned for Miami.
Unveiling the new livery, to mark one year of the Scuderia Ferrari @HP partnershippic.twitter.com/n0zSdx48XR
— Scuderia Ferrari HP (@ScuderiaFerrari) April 30, 2025
“Tudo começou há um ano no Grande Prêmio de Miami e, desde então, vimos o quão profundamente alinhadas nossas duas empresas estão no que diz respeito à importância das pessoas para impulsionar a inovação, buscar a excelência e ultrapassar limites”, afirmou Benedetto Vigna, CEO da Ferrari.
“Este Grande Prêmio marcará o retorno ao local onde a colaboração entre nossas duas empresas começou, com uma celebração dessa jornada com uma nova e ousada pintura assimétrica. É uma expressão da nossa crença compartilhada no poder do design, da tecnologia e do desempenho para impulsionar mudanças significativas.”
A parceria, anunciada oficialmente no GP de Miami de 2024, vai além do visual. A HP fornece soluções e dispositivos de ponta para o time italiano, promovendo melhorias nos fluxos de trabalho e na colaboração da equipe.
Para Enrique Lores, presidente e CEO da HP Inc., a colaboração com a Ferrari exemplifica o potencial transformador da tecnologia. “Nossa colaboração com a Ferrari é uma prova de como a HP está expandindo os limites do que é possível. Juntos, estamos aproveitando tecnologia, desempenho e inovação para criar e coprojetar experiências excepcionais dentro e fora das pistas. À medida que a HP continua a fornecer soluções de ponta para definir o Futuro do Trabalho, estamos estabelecendo novos padrões de colaboração e inovação.”
O novo visual será um dos atrativos do fim de semana no circuito de rua de Miami, onde a Ferrari espera manter o bom momento na temporada e aproveitar a visibilidade da parceria para reforçar a sinergia entre tradição e modernidade.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.