ColunistasFórmula 1Post

Ferrari realiza troca do motor e Leclerc começará GP do Canadá do fim do grid

Neste sábado a Ferrari optou por realizar a troca de todos os componentes do motor de Charles Leclerc, desta forma o monegasco começará o GP do Canadá da última posição. A Ferrari apresentou vários problemas com o motor neste início de temporada, a equipe já esperava precisar de uma quarta unidade de potência neste ano e após o abandono de Leclerc no GP do Azerbaijão, aproveitaram o momento para fazer a substituição dos elementos da unidade de potência.

O carro de Leclerc tinha passado por uma troca na sexta-feira, algumas peças tiveram a substituição dentro do limite que era permitido pelo regulamento, mas a Ferrari introduziu uma terceira Central Eletrônica no TL2, desta forma o monegasco já perderia dez posições no grid de largada.

A pista do Canadá conta com bons pontos de ultrapassagem, o monegasco pode realizar uma corrida de recuperação e avançar no grid, para conquistar alguns pontos no Canadá. Entretanto, o mais importante para o time italiano é contar com mais uma unidade de potência para trabalhar ao longo do ano e tentar evitar novos abandonos.

LEIA MAIS: Tsunoda começará GP do Canadá da última posição, após AlphaTauri realizar a troca do seu motor

Agora a Ferrari substituiu o motor de combustão interna (ICE), o turbocompressor (TC), MGU-H, MGU-K e o Exaustor (única peça que não excedeu o limite). No carro de Carlos Sainz, a Ferrari mudou apenas o motor de combustão interna, mas o espanhol não será punido, pois está dentro das trocas permitidas pelo regulamento.

A Ferrari deve encontrar melhores condições em Silverstone, portanto já aproveitou para fazer a troca.

Yuki Tsunoda dividirá a última fila com o monegasco, o piloto da AlphaTauri também passou por alterações no motor, além disso, a AlphaTauri também fez novas substituições neste sábado, agora instalando um novo armazenamento de energia (ES) e a Central Eletrônica.

Situação dos Motores no GP do Canadá

Piloto  Equipe  ICE  TC  MGU – H  MGU-K ES CE EX 
George Russell Mercedes 2 2 2 2 1 1 3
Lewis Hamilton Mercedes 2 2 2 2 1 1 3
Max Verstappen  Red Bull 2 2 2 2 1 1 3
Sergio Pérez  Red Bull 2 2 2 1 1 1 4
Charles Leclerc  Ferrari 4 4 4 4 1 3 5
Carlos Sainz Ferrari 3 2 2 2 1 2 4
Daniel Ricciardo McLaren 2 2 2 2 1 1 2
Lando Norris  McLaren 2 2 2 2 1 1 2
Fernando Alonso Alpine 4 4 4 4 3 3 4
Esteban Ocon  Alpine 3 3 3 3 2 2 3
Pierre Gasly  AlphaTauri 3 3 3 3 2 2 5
Yuki Tsunoda  AlphaTauri 4 4 4 4 3 3 5
Lance Stroll Aston Martin 2 2 2 2 2 2 2
Sebastian Vettel  Aston Martin  2 2 2 2 2 2 2
Alexander Albon  Williams 2 2 2 2 2 2 1
Nicholas Latifi Williams 2 2 2 2 2 2 1
Valtteri Bottas Alfa Romeo 3 3 3 2 2 2 4
Zhou Guanyu  Alfa Romeo 2 2 2 2 1 1 3
Kevin Magnussen Haas 3 3 3 2 2 2 4
Mick Schumacher Haas 2 3 2 2 2 2 4
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo