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Ferrari realiza mais trocas de componentes do motor na Arábia Saudita. Norris e Pérez também passam por mudanças

A Ferrari realizou mais algumas mudanças no motor de Leclerc e incluiu Sainz na alteração, com a tentativa de evitar problemas neste fim de semana

O início da temporada da Fórmula 1 já é marcado por algumas alterações de elementos da unidade de potência. A Ferrari optou por realizar mais algumas mudanças no carro de Charles Leclerc e incluiu o carro de Carlos Sainz nas alteraçãos.

Às vésperas do GP da Arábia Saudita a Ferrari comunicou a troca da central eletrônica do carro de Charles Leclerc, como a alteração é a terceira da temporada, o piloto será punido com a perda de dez posições no grid de largada deste domingo.

A mudança ocorre após Leclerc abandonar o GP do Bahrein com um problema eletrônico. Durante o domingo no Circuito do Shakir a Ferrari lidou com um problema que era novo para a equipe, precisaram substituir a central eletrônica por duas vezes, mas nem mesmo a alteração evitou o abandono do monegasco próximo ao encerramento da prova.

Nesta sexta-feira quando os carros estavam se encaminhando para as verificações do fim de semana, a FIA confirmou a substituição da central eletrônica do carro de Leclerc e outras alterações. Leclerc recebeu um novo motor de combustão interna (ICE) e MGU-H. Enquanto no carro de Carlos Sainz a equipe optou por trocar apenas o motor de combustão interna (ICE).

Ferrari realiza mudança no motor de Leclerc e Sainz para disputar o GP da Arábia Saudita – Foto: reprodução Ferrari

Ao logo do segundo treino livre Leclerc estava incomodado com o comportamento do carro e perguntou algumas vezes ao engenheiro sobre possíveis problemas. Leclerc estava sentindo como se o carro estive descarregando potência em alguns momentos.

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A temporada ainda está se encaminhando para a segunda corrida do ano e sabemos que os elementos que compõe o motor são limitados. Algumas peças as equipes podem substituir três vezes, enquanto outras estão limitadas em duas trocas. O motor é uma das partes mais caras de um carro de F1, desta forma foi criada a limitação de substituições de peças. Porém, com os limites estipulados as equipes tem o desafio de cumprir uma temporada usando apenas ‘três’ motores.

As trocas excedentes geram penalidades e os pilotos perdem posições no grid de largada da prova respectiva que as trocas aconteceram. Com um campeonato contando com 23 corridas, é de certa forma preocupante ver trocas acontecendo na segunda corrida do ano.

A McLaren também optou por trocar componentes do motor Mercedes usado por Lando Norris, o seu carro recebeu um novo motor de combustão interna, turbo compressor (TC), MGU-H e MGU-K. Lando não teve uma corrida fácil no Bahrein, após o abando de Oscar Piastri, o britânico ficou na pista mas lidava com um vazamento de pressão pneumática.

O carro de Sergio Pérez também passou por substituições, um novo sistema de armazenamento de energia (ES) e central eletrônica foram instaladas no carro. O piloto também recebeu uma nova caixa de câmbio, linha te transmissão e componentes auxiliares.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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