ColunistasFórmula 1Post

Ferrari oficializa a apresentação do F1-75, o carro para disputar a temporada 2022

A Ferrari apresentou nesta quinta-feira (16) o F1- 75, carro que será guiado por Charles Leclerc e Carlos Sainz em 2022. Infelizmente uma imagem do carro do time italiano vazou um dia antes do seu lançamento.

Como o time já tinha mencionado, o carro deste ano tem uma pintura um pouco mais escura, ele lembra até mesmo o Ferrari F1 641 de 1990, a Ferrari Coca-Cola. A asa traseira é preta, mas a cor também está presente em alguns detalhes do carro, como no halo.

 

Nota-se também os grandes patrocinadores da Ferrari, como Santander, Shell, Ray-Ban e Ceva.

A Ferrari aproveita a temporada para homenagear a sua própria história, o nome do carro utilizado remete aos 75 anos da criação do primeiro carro de corrida da marca italiana, o 125 S. O modelo disputou corridas em 1947, enquanto três anos depois o time participaria da temporada inaugural da F1. A Ferrari costuma adotar nomes especiais para batizar os seus carros pensando na história do time.

“Temos aqui uma boa equipe de pessoas que foram cada vez mais fortes, investindo todas as suas competências neste projeto e estou orgulhoso delas. Enfrentamos o desafio deste projeto com uma abordagem inovadora, porque, para além dos requisitos dos regulamentos técnicos completamente novos, acreditamos que tivemos que assumir este exercício com a mente aberta”, disse Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari.

A temporada 2021 foi promissora para a Ferrari, a dupla de pilotos superou a McLaren, conquistando assim a terceira posição do Campeonato de Construtores. A chegada de Carlos Sainz ao time funcionou, o espanhol se adequou rapidamente ao carro, pouco depois os pódios começaram a aparecer. Sainz foi escolhido para substituir Sebastian Vettel na Ferrari, depois que o alemão não teve seu contrato renovado e seguiu para a Aston Martin.

Charles Leclerc mostrou mais uma vez que é bom piloto e tem um futuro promissor na categoria, mas infelizmente ao longo da última temporada ele foi acometido por alguns problemas que impossibilitaram um resultado melhor.

Para a temporada 2022 da Ferrari conta com uma das duplas mais fortes, podendo facilmente brigar pelo campeonato se tiverem acertado no projeto do carro. O time está confiante com a sua unidade de potência, um ponto extremamente forte que depois das atualizações fornecidas ao final de 2021, alavancaram a equipe. O bom desempenho obtido no ano passado faz alguns colunistas do BP acreditarem que a Ferrari pode vencer o campeonato ao final de 2022. 

Com os esforços de Sainz e Leclerc, a equipe obteve cinco pódios e 323,5 pontos em 2021.

A pré-temporada da Fórmula 1 será realizada em duas fases, a primeira acontece em Barcelona em 23 e 25 de fevereiro. A segunda fase de testes será realizada no Bahrein, entre 10 e 12 de março.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo