Neste sábado (19) a Ferrari confirmou a renovação de contrato com alguns pilotos durante a Finali Mondiali Ferrari 2024, o anúncio ocorreu no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. A renovação de contrato de vários de seus principais pilotos que competem nos maiores campeonatos de endurance, tendo o intuito de garantir a continuidade e estabilidade à equipe, fatores fundamentais para os resultados expressivos alcançados recentemente. O brasileiro Daniel Serra foi confirmado, com outros nomes já vinculados ao time.
Com 40 anos, Serra faturou a sua primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2017, seguida por um segundo trunfo em 2019, sendo o primeiro com a Ferrari, na classe LMGT3 Pro com Alessando Pier Guidi e James Calado. Serra é um grande nome nas corridas de longa duração. No IMSA, ao lado de Davide Rigon conquistaram o campeonato em 2022. Em janeiro de 2024, o brasileiro conquistou as 24 Horas de Daytona com Guidi, Calado e Rigon, guinado o Ferrari 296 GT3.
Antonello Coletta, Chefe Global da Ferrari Endurance e Corse Clienti destacou a importância dessa renovação: “Estamos muito felizes por termos renovado os contratos dos nossos pilotos oficiais. Essa escolha garante estabilidade à nossa equipe, o que é essencial para continuarmos alcançando grandes resultados. Contar com o talento e o profissionalismo dos nossos pilotos para as próximas temporadas nos dá muita confiança para o futuro.”
As renovações reforçam o vínculo da Ferrari com alguns dos pilotos mais bem-sucedidos do endurance. Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, a equipe já havia renovado os contratos de Nicklas Nielsen, James Calado e Alessandro Pier Guidi. Agora, a Ferrari mantém no time outros cinco pilotos com grande trajetória na modalidade.
Também permanecem no time além de Serra, Antonio Fuoco, Miguel Molina, Davide Rigon, Alessio Rovera e Lilou Wadoux.
Signed and sealed ✍️🔒
We are happy to announce contract renewals for Antonio Fuoco, Miguel Molina, Davide Rigon, Alessio Rovera, Daniel Serra and Lilou Wadoux.🤝
Read more 👉 https://t.co/nzHS4ESUfX #FerrariEndurance #FerrariRaces pic.twitter.com/mpke9wOZIJ
— Ferrari Races (@FerrariRaces) October 19, 2024
Um pouco sobre os competidores:
Antonio Fuoco (Itália, 28 anos) – Piloto formado da Academia Ferrari, Fuoco se destacou no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), com 12 pódios e três vitórias desde 2021. Em 2024, foi pole em Sebring e Le Mans, vencendo a icônica corrida de 24 horas neste ano.
Miguel Molina (Espanha, 35 anos) – Com uma carreira sólida no endurance, Molina acumulou 19 pódios e três vitórias no WEC. Em 2023, subiu ao pódio em Sebring, Portimão, Monza e Bahrein. Neste ano venceu as 24 Horas de Le Mans, consolidando-se como uma peça-chave da Ferrari.
Davide Rigon (Itália, 38 anos) – Competindo nos principais campeonatos de GT desde 2013, Rigon tem no currículo títulos importantes, incluindo a Endurance Cup no IMSA ao lado de Daniel Serra. Em 2024, venceu as 6 Horas de Fuji e as 24 Horas de Daytona.
Alessio Rovera (Itália, 29 anos) – Rovera vem colecionando títulos em diversas categorias do endurance. Em 2024, continua competindo em campeonatos como FIA WEC, IMSA e ELMS, sempre buscando resultados expressivos.
Lilou Wadoux (França, 23 anos) – Piloto promissora, Wadoux fez história em 2023 ao se tornar a primeira mulher a vencer no FIA WEC, na classe LMGTE Am. Em 2024, competiu no Super GT japonês e no IMSA, consolidando-se como um dos grandes nomes femininos do automobilismo.
Com essas renovações, a Ferrari reforça seu compromisso com o sucesso nos campeonatos de endurance, garantindo a presença de pilotos talentosos e experientes para os desafios futuros.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.