AutomobilismoColunistasDestaquesPost

Ferrari mantém Daniel Serra e confirma renovação de contrato com outros pilotos de destaque no endurance

Para manter a continuidade do trabalho que já é realizado no time italiano, Ferrari confirma a renovação do contrato com vários pilotos que fazem parte do seu programa de endurance

Neste sábado (19) a Ferrari confirmou a renovação de contrato com alguns pilotos durante a Finali Mondiali Ferrari 2024, o anúncio ocorreu no Autódromo Internacional Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. A renovação de contrato de vários de seus principais pilotos que competem nos maiores campeonatos de endurance, tendo o intuito de garantir a continuidade e estabilidade à equipe, fatores fundamentais para os resultados expressivos alcançados recentemente. O brasileiro Daniel Serra foi confirmado, com outros nomes já vinculados ao time.

Com 40 anos, Serra faturou a sua primeira vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2017, seguida por um segundo trunfo em 2019, sendo o primeiro com a Ferrari, na classe LMGT3 Pro com Alessando Pier Guidi e James Calado. Serra é um grande nome nas corridas de longa duração. No IMSA, ao lado de Davide Rigon conquistaram o campeonato em 2022. Em janeiro de 2024, o brasileiro conquistou as 24 Horas de Daytona com Guidi, Calado e Rigon, guinado o Ferrari 296 GT3.

Antonello Coletta, Chefe Global da Ferrari Endurance e Corse Clienti destacou a importância dessa renovação: “Estamos muito felizes por termos renovado os contratos dos nossos pilotos oficiais. Essa escolha garante estabilidade à nossa equipe, o que é essencial para continuarmos alcançando grandes resultados. Contar com o talento e o profissionalismo dos nossos pilotos para as próximas temporadas nos dá muita confiança para o futuro.”

As renovações reforçam o vínculo da Ferrari com alguns dos pilotos mais bem-sucedidos do endurance. Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, a equipe já havia renovado os contratos de Nicklas Nielsen, James Calado e Alessandro Pier Guidi. Agora, a Ferrari mantém no time outros cinco pilotos com grande trajetória na modalidade.

Também permanecem no time além de Serra, Antonio Fuoco, Miguel Molina, Davide Rigon, Alessio Rovera e Lilou Wadoux.

Um pouco sobre os competidores:

Antonio Fuoco (Itália, 28 anos) – Piloto formado da Academia Ferrari, Fuoco se destacou no WEC (Campeonato Mundial de Endurance), com 12 pódios e três vitórias desde 2021. Em 2024, foi pole em Sebring e Le Mans, vencendo a icônica corrida de 24 horas neste ano.

Miguel Molina (Espanha, 35 anos) – Com uma carreira sólida no endurance, Molina acumulou 19 pódios e três vitórias no WEC. Em 2023, subiu ao pódio em Sebring, Portimão, Monza e Bahrein. Neste ano venceu as 24 Horas de Le Mans, consolidando-se como uma peça-chave da Ferrari.

Davide Rigon (Itália, 38 anos) – Competindo nos principais campeonatos de GT desde 2013, Rigon tem no currículo títulos importantes, incluindo a Endurance Cup no IMSA ao lado de Daniel Serra. Em 2024, venceu as 6 Horas de Fuji e as 24 Horas de Daytona.

Alessio Rovera (Itália, 29 anos) – Rovera vem colecionando títulos em diversas categorias do endurance. Em 2024, continua competindo em campeonatos como FIA WEC, IMSA e ELMS, sempre buscando resultados expressivos.

Lilou Wadoux (França, 23 anos) – Piloto promissora, Wadoux fez história em 2023 ao se tornar a primeira mulher a vencer no FIA WEC, na classe LMGTE Am. Em 2024, competiu no Super GT japonês e no IMSA, consolidando-se como um dos grandes nomes femininos do automobilismo.

Com essas renovações, a Ferrari reforça seu compromisso com o sucesso nos campeonatos de endurance, garantindo a presença de pilotos talentosos e experientes para os desafios futuros.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo