Novamente, como os rumores apontavam, a Ferrari confirmou que fornecerá para a equipe General Motors/Cadillac os motores, assim como o câmbio, a partir da temporada 2026.
Depois do anúncio que a GM/Cadillac fará parte do grid da Fórmula 1 a partir de 2026, foi necessário definir um acordo de motores, pois a GM está se preparando para também atuar como fornecedora de motores na categoria, mas a perspectiva é que o equipamento chegue apenas em 2028.
A GM/Cadillac aproveitará que a Ferrari encerra o seu contrato de fornecimento de motores com a Audi, para atuar como uma cliente, estabelecendo uma colaboração técnica entre a empresa norte-americana e a fornecedora italiana de motores. A condição está sujeita à aprovação da FIA e da Fórmula 1 para a entrada da equipe no Campeonato Mundial de 2026.
LEIA MAIS: GM/Cadillac apresentam “nova roupagem” e projeto se torna mais atrativa para a Fórmula 1
Levando em consideração que existia um gap até a possibilidade de a GM produzir os seus motores e a entrada prevista na Fórmula 1, uma das fabricantes de motores precisaria ser a fornecedora de um novo time.
“É ótimo ver o comprometimento de outra equipe americana, apoiada por uma das marcas mais respeitadas da indústria automobilística, em um momento em que a Fórmula 1 está aumentando em popularidade nos Estados Unidos. Estamos muito satisfeitos, portanto, por fornecer à equipe nossa unidade de potência e caixa de câmbio como base desta colaboração técnica. Isso significa que continuaremos a ter duas “equipes clientes” no campeonato com todos os benefícios que isso traz em termos de desenvolvimento técnico dentro da Ferrari”, comentou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Ferrari como fornecedora de unidade de potência e caixa de câmbio para nossa equipe Cadillac, reunindo dois legados notáveis. Escolher o parceiro certo de unidade de potência é crucial, e confiamos na paixão, excelência e capacidades excepcionais de seu pessoal da Ferrari”, afirmou Graeme Lowdon, diretor da equipe Cadillac Formula 1 Team, liderada pela TWG Global e General Motors
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.