Para a temporada 2023 da Fórmula 1, a Ferrari realizou a nomeação de quatro pilotos que vão atuar como reservas e na área de desenvolvimento, dando suporte para os pilotos titulares – Charles Leclerc e Carlos Sainz.
Antonio Giovinazzi segue como piloto reserva da Ferrari por mais um ano. O italiano em 2023 disputará o Mundial de Endurance da FIA, guiando o hipercarro da Ferrari, mas ainda dará suporte para o time na Fórmula 1. Giovinazzi dividirá a função ao longo do ano com Robert Sheartzman que por várias vezes realizou testes com a Ferrari e tem acompanhado a equipe. Shwartzman também terá um ano bem movimentado pois disputará o GT World Challenge Europe.
LEIA MAIS: Ferrari confirma pilotos que vão guiar os hipercarros no WEC em 2023
Para a área de desenvolvimento a Ferrari nomeou Antonio Fuoco e Davide Rigon, os pilotos vão trabalhar com os simuladores, contribuindo para o trabalho que será feito nas pistas ao longo de um calendário com 23 corridas.
Fuoco é um dos pilotos mais talentosos em corridas de longa duração e foi escolhido pelo feedback preciso e confiável que passa aos engenheiros. Davide Rigon também tem um perfil semelhante e está inserido nas corridas de longa duração, neste ano disputará assim como Shwartzman o GT World Challenge guiando o 296 GT3. Antonio Fuoco participará em 2023 do mesmo campeonato que Giovinazzi, guiando o carro #50 no WEC.