ColunistaFórmula 1Post

Ferrari e McLaren anunciam a data da apresentação dos carros da temporada 2022

Os times da F1 estão sinalizando que o início da temporada se aproxima revelando a data de lançamento dos seus carros

Um sinal de que a temporada da Fórmula 1 está próxima de começar, é quando as equipes começam a revelar a data dos lançamentos dos seus carros. Na semana passada a Aston Martin informou sobre a data que escolheu para mostrar o modelo deste ano, mas nesta segunda-feira (17) Ferrari e McLaren aproveitaram o momento para tornar as datas dos seus lançamentos públicas.

LEIA MAIS: Retrospectiva – Temporada 2021 da McLaren

Enquanto a McLaren mostrará o seu carro no dia 11 de fevereiro, o time italiano fica com a data de 17 de fevereiro para revelar o seu modelo. Geralmente é o primeiro vislumbre da nova pintura e do modelo. Entretanto, os times ainda acabam fazendo os seus lançamentos em tom de mistério, já que os testes de pré-temporada também se aproximarão.

Neste ano existe muita expectativa quanto aos lançamentos pois é uma temporada com grandes mudanças no regulamento. Os times não contam com uma referência, mesmo com os parâmetros para a construção dos carros apoiados nas diretrizes da FIA, nenhum time sabe como os rivais estão trabalhando.

Os testes de pré-temporada em Barcelona têm início no dia 23 de fevereiro, provavelmente os times devem fazer os seus lançamentos alguns dias antes do começo das atividades, aproveitando justamente essa curiosidade do público para conhecer os novos modelos.

LEIA MAIS: Retrospectiva – Temporada 2021 da Ferrari

Carlos Sainz e Charles Leclerc vão guiar pela Ferrari neste ano, o time encerrou a temporada 2021 na terceira posição do Campeonato de Construtores, superando a McLaren de Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Existe muita expectativa com relação ao projeto desses dois times. A Ferrari conseguiu fazer uma ótima campanha em 2021, enquanto a McLaren começou a temporada de uma forma muito forte. Podemos ter um novo embate entre esses times em 2022.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados