Sebastian Vettel teve inúmeros problemas em Silverstone e na etapa de 70º Anos, o alemão “ficou sem respostas” para as dificuldades que enfrentou.
Após uma investigação na fábrica, a Ferrari encontrou um problema no chassi e optou por realizar a troca antes do início das atividades em Barcelona.
“Não haverá atualizações específicas no SF1000, no entanto, Sebastian terá um novo chassi, porque após a análise pós-corrida de Silverstone, detectamos uma pequena falha causada por um forte impacto ao atacar as zebras”, disse o chefe de engenharia de chassi, Simone Resta. “Não teria muito efeito no desempenho, mas foi a decisão lógica a ser tomada.”
Leia: Raio-X do GP dos 70 Anos
Barcelona é a pista mais conhecida, principalmente pelos testes de pré-temporada serem realizados no local, desta é possível coletar dados importantes sobre a troca do chassi.
“Quando você chega à pista de Barcelona já sabe que será uma corrida onde são os pequenos detalhes que fazem a diferença,” disse Vettel.
“As equipas e pilotos conhecem muito bem esta pista e é por isso que, desde o início dos treinos livres de sexta-feira, pode trabalhar na preparação do carro.
“Este circuito é bastante diferente de Silverstone e estou curioso para saber como será o carro aqui.
“Podemos esperar temperaturas muito altas e por isso será importante encontrar uma configuração que lhe permita ter boa velocidade sem causar desgaste excessivo dos pneus.”