ColunistasFórmula 1Post

Ferrari coloca o F1-75 na pista para completar as primeiras voltas em Maranello

Um dia após o lançamento do F1-75, a Ferrari colocou o seu carro para dar algumas voltas em Fiorano, em Maranello, fazendo o shakedown na pista do time. Os times contam com dois dias de filmagem ao ano, além de gerarem imagens para a imprensa e patrocinadores, eles conseguem realizar algumas verificações no carro.

Com 100 km disponíveis, a Ferrari completou um programa de 15 km, fazendo uma ‘corrida de demonstração’ usada para mostrar o carro aos patrocinadores da Ferrari. Os fãs que são apaixonados pela equipe aproveitaram para estar no circuito e ter o primeiro vislumbre da máquina.

A Ferrari colocou o F1-75 em Fiorano para algumas voltas – Foto: reprodução Ferrari

O dia estava frio em decorrência de um nevoeiro espesso, possibilitando a pouca visibilidade do carro em alguns trechos, mas conforme a sessão foi avançado as condições melhoraram. Charles Leclerc foi o primeiro a assumir o carro, mas depois foi a vez de Carlos Sainz assumir o volante da nova máquina.

A Ferrari se mostra extremamente confiante com o projeto, nos últimos anos pouco depois de lançar o carro, a equipe já informava que tinha que resolver alguns problemas estruturais. A temporada 2021 foi muito importante para a equipe retomar a confiança. Se acertaram no carro, podem brigar pelas primeiras posições.

“Isso é o que eu chamaria de uma Ferrari corajosa porque interpretamos as regras pensando fora da caixa. Sabemos que as expectativas são altas e que, nos últimos anos, os resultados não corresponderam ao que se espera do nome Ferrari”, disse Mattia Binotto.

“Nós seguimos uma nova direção em 2019 e, mesmo que tenha ocorrido alguns momentos difíceis ao longo do caminho, isso trouxe uma equipe mais forte e unificada, e este carro é a expressão perfeita de todo o nosso efeito. Agora é hora de ir contra a oposição”, seguiu o chefe de equipe do time italiano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo