AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Ferrari adota tom de vermelho mais escuro no SF-25

Em primeiro carro da era Lewis Hamilton, Ferrari revela pintura com um tom mais fechado de vermelho

Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. Seguindo a posição crescente do Mundial de Construtores do ano anterior, a Ferrari foi a penúltima equipe a apresentar o seu carro.

No carro apresentado pela Ferrari em Londres, a equipe aposta em um tom mais escuro de vermelho, combinado a pintura fosca. O time tinha o intuito de resgatar a sua história, mas também marcar o seu futuro.

A Ferrari também apostou em detalhes em branco para o carro da F1. No Santo Antônio e na faixa que fica bem-marcada na tampa do motor, é toda em branco, para destacar o patrocínio da HP. Essa também é uma forma de neutralizar o azul da marca.

O SF-25 será guiado por Lewis Hamilton e Charles Leclerc. Este foi o primeiro evento oficial da categoria, com o britânico atuando como piloto da Ferrari.

O heptacampeão mundial chega a um time que as expectativas são elevadas, alavancadas ainda mais com o que foi entregue no último ano. Hamilton se despediu da Mercedes após mais de uma década, se juntará a Leclerc para enfrentar esse desafio que é trabalhar com o time italiano.

A Ferrari entra na temporada de 2025 embalada por um de seus anos mais competitivos da era recente da Fórmula 1. Em 2024, a Scuderia demonstrou um grande avanço em sua performance, conquistando cinco vitórias ao longo do ano – seu melhor desempenho desde 2018 – e lutando até o fim pelo título de construtores. Embora tenha terminado atrás da McLaren na classificação final, o progresso da equipe foi evidente, consolidando-se como uma das principais forças do grid.

Carlos Sainz e Charles Leclerc dividiram os triunfos ao longo da temporada, com momentos marcantes como a vitória de Sainz na Austrália – tornando-se o único piloto fora da Red Bull a vencer uma das cinco primeiras corridas do ano – e o tão esperado triunfo de Leclerc em casa, no GP de Mônaco. A Scuderia também celebrou uma dobradinha impressionante em Austin e um desempenho dominante no GP do México, onde Sainz garantiu a última vitória da equipe na temporada.

No entanto, a trajetória da Ferrari em 2024 não foi isenta de desafios. A equipe enfrentou dificuldades em algumas pistas, como no GP do Canadá, onde nenhum dos carros avançou ao Q3 e ambos abandonaram a corrida. Houve também momentos de tensão interna, como o contato entre Leclerc e Sainz no GP da Espanha, evidenciando o espírito competitivo dentro da equipe.

Algumas atualizações no SF-24 não saíram como era o esperado, comprometendo alguns resultados ao longo do campeonato. Para a nova temporada, o time optou por repaginar todo o carro, em busca de mais eficiência.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, destacou o orgulho pelo desempenho de 2024 e afirmou que a Ferrari continuará trabalhando para se tornar ainda mais competitiva. Com um carro todo repaginado, eles esperam triunfar coletando mais vitórias e poles ao longo de 2025.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo