Fernando Alonso não descarta a possibilidade de disputar uma prova de longa duração outra vez. Com 42 anos, o espanhol segue acelerando e mantém a vontade de permanecer ativo no automobilismo por mais alguns anos.
Com vitória em duas 24 Horas de Le Mans guiando pela Toyota (2018 e 2019), além da conquista do título da temporada 2018/19 do Mundial de Endurance da FIA, Alonso demonstra o desejo de em algum momento retornar ao WEC.
Alonso está de olho no projeto da Aston Martin, a montadora britânica vai participar da classe dos hypercars a partir de 2025, usando o modelo Valkyrie, algo que já chamou a atenção do bicampeão mundial de Fórmula 1.
LEIA MAIS: WEC – Lista de inscritos para a disputa das 6 Horas de Ímola é revelada
“Sim, mas não agora, isso não me ocorreu. Eu amo o Valkyrie. Devo receber meu exemplar [versão de rua] neste verão, em julho. Estou esperado por isso há tanto tempo! Demora um ano para entregar um. Então por que não? Se eu guiar por prazer pessoal e depois competir, isso seria maravilhoso”, comentou Alonso em entrevista para o RacingNews365.
O contrato do espanhol com a Aston Martin encerra no final desta temporada, mas mesmo quando se fala de uma possível renovação do grid da F1, ainda é esperado ver o competidor por mais um tempo na categoria.
LEIA MAIS: Quando expira o contrato de cada piloto da Fórmula 1?
O nome de Alonso já foi jogado na mesa para as possíveis vagas da Mercedes – por conta da saída de Lewis Hamilton para a Ferrari e até mesmo para uma possível substituição de Sergio Pérez.
No entanto, a Aston Martin ainda é um time que precisa de um nome forte para “liderar” o projeto.
O retorno de Alonso ao WEC seria mais possível de acontecer se o piloto deixar a Fórmula 1, afinal, por conta de conflito de datas e do calendário tão extenso da F1, fica difícil gerenciar as demandas das duas categorias.