ColunistasFórmula 1Post

Fernando Alonso passa por troca completa do motor e vai largar do fim do grid no domingo

Durante o terceiro treino livre, a Alpine informou que Fernando Alonso tinha passado por uma troca de motor e eles instalara a 4ª unidade de potência. Como o espanhol também está excedendo a utilização permitida de três motores na temporada no Circuito das Américas, ele será outro piloto que vamos ver no final do grid neste domingo para disputar o GP dos Estados Unidos.

A sexta-feira de Fernando Alonso foi um tanto complicada, logo no início do TL1 o seu carro apresentou problemas, desta forma ele precisou parar o carro e o regime de bandeira vermelha foi instaurado. A equipe tinha identificado um problema no carro e pediu para Alonso parar imediatamente. No segundo treino livre, Alonso fez uma sessão bem discreta, sendo o piloto que menos completou voltas.

A Alpine optou por instalar uma unidade de potência nova, desta forma Alonso conta com todos os elementos zerados – que juntos foram o motor usado na Fórmula 1. Como ele está excedendo todas as trocas, a punição recebida é muito superior as posições do grid, mas até mesmo as que foram recebidas por Sebastian Vettel e George Russell nesta etapa.

LEIA MAIS: Bottas, Russell e Vettel passam pela troca de elementos do motor para o GP dos EUA

O TL3 de Fernando Alonso foi repleto de verificações, realizando outra sessão apagada, mas agora o espanhol terá que focar em uma corrida de recuperação, tentando escalar o grid do domingo para levar um bom resultado para casa.

Com a resolução da Alpine, três pilotos vão disputar espaço nas últimas posições do grid, enquanto Valtteri Bottas que também recebeu uma punição por troca do motor de combustão interna, perde apenas cinco posições no domingo.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo