A Fórmula 1 entrou de férias e a Fórmula E encerrou o seu campeonato, no entanto, nem tudo está paralisado e ainda é possível acompanhar boas corridas nesse fim de semana.
Fique ligado nos horários de algumas competições que serão exibidas:
INDYCAR
Neste fim de semana a IndyCar vai disputar a 13ª etapa do calendário. A corrida ocorre no circuito de rua de Nashville e a etapa ganha o nome de Big Machine Music, pois combina a emoção das pistas, além dos shows que são realizados ao longo do fim de semana do evento.
O circuito que os pilotos vão completar 80 voltas, passa pelo Nissan Stadium, casa do NFL Tennessee Titans e pela ponte Memorial dos Veteranos de Guerra da Coréia e segue em direção ao centro de Nashville. O traçado chama a atenção por conter duas longas e estreitas retas.
A etapa é recente no calendário, será disputada apenas pela terceira vez. O sueco Marcus Ericsson venceu em 2021, enquanto Scott Dixon faturou a vitória de 2022.
Álex Palou segue como o líder do campeonato, somando atualmente 477 pontos, após a sequência de bons resultados que o piloto espanhol conquistou na categoria. Palou faturou quatro vitórias até agora. Na segunda posição está Josef Newgarden, nomeado o “rei dos ovais” na temporada e vencer a rodada dupla no Iowa, agora o piloto conta com 397 pontos.
Na terceira posição, está Scott Dixon com 357 pontos, seguido de perto por Marcus Ericsson, com 330 pontos. Empatados com 329 pontos, estão Scott McLaughlin e Pato O’Ward. Will Power é o sétimo colocado com 316 pontos.
Simon Pagenaud não disputará a etapa de Nashville, o piloto francês não recebeu a liberação dos médicos da categoria para disputar a prova. Pagenaud sofreu um acidente durante o treino livre do GP de Mid-Ohio ainda no começo de julho, desde então o piloto segue em recuperação. O carro #60 será guiado pelo sueco Linus Lundqvist que realiza a sua estreia na categoria depois de ser campeão da temporada 2022 da Indy Lights.
STOCKCAR
A 6ª etapa da Stock Car acontece no Velocittà, a categoria está próximo a chegar na metade da temporada 2023.
Thiago Camilo é o atual líder, após chegar à marca de 151 pontos com a Ipiranga. Na segunda posição está Gabriel Casagrande com 134 pontos, conta 131 de Daniel Serra. O companheiro de Camilo, Cesar Ramos é o quarto colocado com 114 pontos e Rubens Barrichello com 108 pontos.
Até este momento da temporada, oito pilotos diferentes venceram. Os atuais postulantes ao título tentam repetir o feito de obter bons resultados neste traçado. Além disso, nessas dez corridas que foram realizadas pela categoria durante cinco etapas, 58% dos pilotos do grid (18 no total) já foram ao pódio. A temporada mostra que está bem disputada, pois em cada uma das etapas que foram realizadas a pole foi ocupada por um piloto diferente.
FÓRMULA 4
Acompanhando a Stock Car a Fórmula 4 disputará a 3ª etapa da temporada 2023. Após duas etapas realizadas em Interlagos a categoria de base segue para Mogi Guaçu em São Paulo. Vinícius Tessaro é o atual líder, com três vitórias em seu nome e 97 pontos conquistados. Luan Lopes ocupa a segunda posição com 77 pontos, contra 65 de Álvaro Cho.
A categoria conta com duas meninas no grid, Rafaela Ferreira é a 11ª colocada na tabela e somou 7 pontos, enquanto Cecilia Rabelo ocupa a 14ª posição, com 1 ponto conquistado, a pilota não participou da segunda etapa em Interlagos, pois estava se recuperando de uma lesão sofrida ainda na primeira etapa da temporada.
Quinta-feira, 03 de agosto:
08:00 – Shakedown
11:00 – Treino Extra 1
13:30 – Treino Extra 2
16:20 – Treino Extra 3
Sexta-feira, 04 de agosto:
09:00 – Treino Livre 1
11:10 – Treino Livre 2
15:10 – Classificação
Sábado, 05 de agosto:
11:20 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta)
16:00 – Corrida 2 (18 minutos +1 volta)
Domingo, 06 de agosto:
08:38 – Corrida 3 (25 minutos +1 volta)
MOTO GP
Neste fim de semana, encerrando as férias de verão da categoria, será realizada a Moto GP, etapa da Grã-Bretanha. A prova repesenta a 9ª etapa da temporada que acontece em Silverstone, no mesmo circuito que recebe a Fórmula 1.
A categoria principal estará acompanhada pelas outras competições.