Felipe Massa, que teve uma boa performance no Q1 ocupando um quarto lugar e no Q2 com um sétimo, não foi capaz de ter o mesmo desenvolvimento na última sessão após ser atrapalhado por Carlos Sainz da Toro Rosso, em afirmação que diz que o espanhol reduziu a velocidade de propósito.
“Eu estava muito feliz com meu carro no Q1 e Q2 e no Q3 teve um cara, o Carlos Sainz, acabando com minha volta de propósito, foi de propósito. Acho isso incrível, às vezes você comete um erro, isso pode acontecer, mas foi de propósito.” – Retirado do site Motorsport
A atitude levou Massa a quase perder o controle do carro e bater no mesmo lugar em que Lewis Hamilton atingiu a barreira de pneus e o deixou fora da classificação.
Após o ocorrido, o brasileiro perdeu sua volta rápida e contava com ela para uma maior chance de obter 4 ou 5 posições à frente da que vai estar largando amanhã.
Sobre levar a acusação para o diretor de prova, Massa não deixou a atitude clara. Durante a transmissão não tivemos nenhum alerta de investigação e após a classificação nenhuma alerta também foi dado.
Sainz não se pronunciou sobre o ocorrido até o momento.
Foto: @F1
https://twitter.com/F1/status/929433859044794370