Felipe Drugovich participará do TL1 do GP do México. A confirmação aconteceu nesta quarta-feira (09), a Aston Martin fornecerá o carro de Fernando Alonso para que o brasileiro nesta sessão.
Atuando como piloto reserva e de desenvolvimento, Drugovich terá a oportunidade de participar de uma sessão de 60 minutos no México, aproveitando que nesta etapa não terá Sprint. Essa será a sua primeira vez a bordo do AMR24.
Nos últimos anos, a Fórmula 1 tem exigido por meio do regulamento que as equipes ofertem os seus dois carros para jovens pilotos participarem do TL1. Geralmente é nesta reta final do campeonato que mais pilotos acabam guiando os carros e ajudam as equipes a cumprirem a demanda da categoria.
Drugovich participou dos treinos livres do GP da Itália e Abu Dhabi em 2023 e recentemente realizou uma sessão avaliativa de pneus de 2026 para a Pirelli em Barcelona.
“Estou muito empolgado para pilotar o AMR24 pela primeira vez, é uma oportunidade que eu vinha esperando há muito tempo. Passei boa parte do ano trabalhando no desenvolvimento do carro no simulador da equipe, e vai ser incrível sentir na pista a diferença entre a simulação e a realidade”, comemorou Drugovich.
“Nunca corri no Autódromo Hermanos Rodríguez, que é uma pista desafiadora, com longas retas e curvas técnicas, então vou me preparar no simulador antes do evento para chegar bem no primeiro treino”, acrescentou.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.