Felipe Drugovich disputará as 24 Horas de Le Mans em junho com a Cadillac, a confirmação aconteceu nesta segunda-feira (06). Será a primeira experiência do brasileiro nesta corrida de longa duração.
O brasileiro preencherá a vaga na equipe Action Express Racing, guiando o Cadillac V-Series.R LMDh #311 ao lado do brasileiro Pipo Derani e do inglês Jack Aitken. A dupla compete atualmente com a Cadillac no IMSA ao lado de Tom Blomqvist.
Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich atua como reserva da equipe Aston Martin, mas neste ano decidiu participar da European Le Mans Series com a Vector Sport, na classe LMP2.
Após o anúncio, a equipe revelou que “Felipe estava em nosso radar há alguns anos”.
“Depois de vê-lo pilotar um carro esportivo recentemente no ELMS, finalmente tivemos a chance de conhecê-lo e trabalhar com ele em alguns testes no simulador. Ficamos impressionados com sua maturidade, disciplina e conhecimento. Em seguida, levamos o Felipe para um teste de pista, onde ele dividiu nosso carro com o Pipo e o Jack. Estamos muito entusiasmados por dar o próximo passo óbvio e inscrever Felipe ao lado de Pipo e Jack em Le Mans. Seu histórico fala por si”, comentou Gary Nelson, chefe de equipe da Action Express Racing.
“Tenho apenas 23 anos e estou tendo a oportunidade mais importante da minha carreira até agora graças à Action Express e ao Cadillac. As 24 Horas de Le Mans são impossíveis de definir em palavras, tal é a sua magia e importância para os automóveis em geral e para o automobilismo em particular. Estou tendo a oportunidade de viver pela primeira vez essa história de 100 anos com AXR e Cadillac. Mal toquei na magia das 24 Horas de Le Mans, vencendo duas vezes as edições virtuais. Agora vou mergulhar de verdade com o Cadillac #311 da Action Express Racing com meu compatriota Pipo Derani e Jack Aitken. Que privilégio ter mais um sonho se tornando realidade”, afirmou Drugovich.