A Aston Martin confirmou a participação de Felipe Drugovich no TL1 do GP do Bahrein. O brasileiro assumirá o carro de Fernando Alonso na sessão.
Ao longo de uma sessão de 60 minutos, Drugovich terá a oportunidade de guiar o AMR25. O piloto atua nos bastidores da equipe como piloto reserva e de desenvolvimento.
O piloto terá a oportunidade de participar de uma sessão em um circuito com o qual já está familiarizado — não apenas por sua experiência nas categorias de base, mas também por substituir Lance Stroll nos testes de pré-temporada de 2023, enquanto o canadense se recuperava de uma cirurgia.
“Estou muito feliz por estar no carro de F1 novamente, especialmente tão cedo na temporada. Tenho me preparado no simulador para ter uma ideia do carro, e Bahrein é uma pista que conheço bem e gosto realmente de pilotar. Estou animado para contribuir e dar à equipe os dados de que precisam para ter o melhor desempenho neste fim de semana. Obrigado a toda a equipe pelo apoio contínuo”, comentou Felipe Drugovich.
Drugovich é piloto reserva da Aston Martin desde 2022, anunciado pela equipe pouco após conquistar o título da Fórmula 2. Desde então, o brasileiro já pilotou o AMR21 em Abu Dhabi, participou dos testes de pós-temporada de 2021 e foi escalado para outras sessões avaliativas com diferentes modelos da equipe. Em 2023, também completou um teste de pneus da Pirelli, utilizando os protótipos desenvolvidos para a temporada de 2026.
Aston Martin Aramco Test and Reserve Driver @FelipeDrugovich will step into the cockpit of Fernando’s #AMR25 for FP1 at this weekend’s #BahrainGP. pic.twitter.com/MmGjVjZrxg
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) April 8, 2025
“Estamos felizes em oferecer a Felipe esta oportunidade de pilotar o AMR25 no Bahrein. Ele tem sido parte integrante do programa de simulador da nossa equipe no AMR Technology Campus e fornece consistentemente feedback valioso e perspicaz que ajuda a impulsionar o desenvolvimento do carro. Felipe é um par de mãos confiáveis, e estamos confiantes de que ele fará um ótimo trabalho no TL1 e contribuirá para nossos preparativos para o fim de semana da corrida”, Andy Cowell, CEO e chefe de equipe da Aston Martin.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.