ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Felipe Drugovich assina com Aston Martin e ingressa no programa de desenvolvimento do time

Agora como Campeão da Aston Martin, Felipe Drugovich assina com time para atuar como piloto de desenvolvimento e reserva

O novo Campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich é a mais nova aquisição da Aston Martin, o brasileiro atuará como piloto de desenvolvimento e reserva do time britânico.

Neste último sábado (10) em Monza, Drugovich se consagrou como Campeão da Fórmula 2, o piloto obteve o título com três corridas de antecedência, depois de contabilizar cinco vitórias.

Ao longo da etapa italiana, o brasileiro foi visto nos boxes da Aston Martin, desta forma, nesta segunda-feira (12), ocorreu o anúncio da contratação. Drugovich fará parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Aston Martin. O projeto foi criado em conjunto com os engenheiros e a gerência do time, para servir de plataforma para que os jovens pilotos possam chegar à Fórmula 1.

Após se tornar Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich assina com a Aston Martin – Foto: reprodução Aston Martin

Drugovich disputou três temporadas na Fórmula 2, mas não ingressou em nenhum programa de jovens pilotos, ficando livre para conseguir um bom contrato quando chegasse a hora certa. Como membro do programa da Aston Martin, Felipe se torna um dos pilotos reserva do time.

“Tornar-me membro do programa da Aston Martin para jovens pilotos é uma oportunidade fantástica para mim – e só contribui para o que foi uma temporada extremamente agradável e bem-sucedida em 2022. Vencer na Fórmula 2 há muito é considerado o melhor ponto de partida possível para uma carreira na Fórmula 1, e vejo meu papel na Aston Martin como ferramenta para dar o próximo passo crucial. Para mim, 2023 será uma curva de aprendizado. Trabalharei com a equipe de F1, mas meu objetivo principal é aprender e me desenvolver como piloto. Espero que isso me dê a oportunidade de correr na Fórmula 1 no futuro”, disse Felipe Drugovich.

Durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Drugovich poderá guiar o carro da Aston Martin durante o TL1, substituindo Lance Stroll. A atividade será organizada pela equipe. Drugovich também participará do teste destinado para jovens pilotos em Yas Marina e realizará um programa extenso de testes guiando o AMR21 de 2021.

“O Felipe mostrou incrível talento, determinação e consistência para vencer o Campeonato de Fórmula 2 FIA deste ano. Lembro-me particularmente de suas fantásticas vitórias de Sprint e Feature em Barcelona em maio, que foram extremamente impressionantes. Estamos muito satisfeitos por ele se juntar a nós como membro do nosso Programa de Jovens Pilotos e esperamos recebê-lo como parte de nossa equipe em Abu Dhabi em novembro”, declarou o chefe de equipe da Aston Martin, Mike Krack.

“Estou muito orgulhoso por ter inaugurado o Programa Aston Martin Young Driver. Acredito muito em recompensar jovens talentos e esta é uma maneira fantástica de ajudar a desenvolver a próxima geração de pilotos de corrida. Vimos e admiramos o caminho de Felipe para o sucesso na Fórmula 2 este ano e pretendemos fornecer a ele todas as habilidades e experiência necessárias para poder dar o próximo passo em sua carreira. Com o tempo, seria a validação definitiva se ele se tornasse um piloto de Fórmula 1, juntando-se ao grande panteão de pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna”, disse o presidente executivo Lawrence Stroll.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo