Rubens Barrichello é bicampeão na Corrida do Milhão (2014 e 2018) e neste final de semana o piloto da equipe Mobil Full Time Sports, esteve confiante para mais uma edição desta prova, mas uma falha na bomba de combustível fez o piloto abandonar a prova hoje (25), ainda nas primeiras voltas.
Após a classificação, Barrichello largou da 11° posição e esteve muito rápido, conseguindo conquistar as posições de Marcos Gomes e Max Wilson, para se tornar o nono colocado na quarta volta, mas foi logo depois que o seu carro apresentou o problema na bomba de combustível. Desde sexta-feira, durante os treinos livres o carro já havia apresentado problemas.
“O carro estava muito bom, mas tivemos um fim de semana condicionado a esta falha e já não tivemos o rendimento perfeito na classificação. Na corrida, quando vinha num ritmo bom, na situação igual a todos, o carro estava rápido e vinha bem confiante nas primeiras voltas”, disse Barrichello.
A próxima etapa, será disputada no Rio Grande do Sul, no autódromo do Velopark, retornando para a pista que foi a abertura do campeonato.
Foto de capa: @rafagcatelan