Enzo Fittipaldi não poderá correr na última etapa da Fórmula 2, portanto a equipe Charouz anunciou Richard Verschoor como substituto do assento do piloto brasileiro. Verschoor disputou a temporada com a MP Motorsport, mas por questões financeiras não poderia disputar as últimas duas etapas.
O brasileiro sofreu um acidente na etapa de Jeddah, com a batida, Enzo fraturou o tornozelo direito quando bateu na traseira do carro de Théo Pourchaire, o piloto da ART ficou parado no grid quando a largada ocorreu. Ainda passando pela recuperação, Fittipaldi não poderá correr a última etapa do ano. Enzo começou a correr com a Charouz na etapa de Monza, na Itália. Em Jeddah ele havia conquistado os seus primeiros pontos.
LEIA MAIS: Verschoor será substituído por Doohan na MP Motorsport nesta reta final da temporada 2021 da F2
Verschoor estava sendo um destaque na temporada da Fórmula 2, o piloto conta com 55 pontos na temporada, sendo o maior responsável pela equipe ter essa pontuação. Sua primeira vitória foi conquistada durante a Sprint 2 em Silverstone. Entretanto, isso não foi suficiente para mantê-lo pela temporada completa com a equipe.
LEIA MAIS: Após acidente em corrida principal da F2, Fittipaldi e Pourchaire se recuperam
“Primeiramente, gostaria de expressar meus sentimentos ao Enzo. Espero que ele se recupere e fique bem rapidamente. Estou feliz por estar de volta às corridas e animado por estar na Charouz, espero que possamos terminar a temporada juntos e com bons resultados”, disse Verschoor.
O chefe de equipe, Antonin Charouz disse: “Às vésperas da última rodada do ano, fomos forçados a fazes a mudança em nossa equipe, por consequência da lesão de Enzo em Jeddah. Em nome de toda a equipe, desejo-lhe novamente que ele tenha uma recuperação rápida, espero vê-lo ficar bem o mais rápido possível.”
“Ao mesmo tempo, estou feliz que Richard se junte ao nosso time neste final de semana em Abu Dhabi. Nós o vimos correndo durante este ano no Campeonato da Fórmula 2 e devo dizer que ele teve desempenhos muito interessantes”, seguiu.
“Guiando o nosso outro carro, continuaremos contando com Guilherme e faremos o possível para apoiar a sua busca pelos primeiros pontos na temporada.”
First of all I would like to express my thoughts to @enzofitti. I hope you will recover well and very soon. Unexpected but I’m happy to be back racing and excited to do so with @charouzracing, hopefully we can end this season together on a high! #f2 pic.twitter.com/d4wG4o4ppN
— Richard Verschoor (@R_Verschoor1) December 8, 2021