Richard Verschoor faturou a pole para a etapa da F2 no Azerbaijão. O piloto da Trident fez uma sessão muito segura e desde o começo da atividade, quando já contava com tempos melhores do que os obtidos pelos rivais. O piloto obteve a marca de 1m54s857 e com uma diferença de 0s017 para Andrea Kimi Antonelli, ganha o direito de começar a corrida principal da posição de honra.
Gabriel Bortoleto faturou a 6° posição para a largada, enquanto Hadjar será o 15° nas duas provas deste fim de semana.
Saiba como foi a Classificação da Fórmula 2
Pela manhã, quando o treino livre da F2 foi realizado, o brasileiro Enzo Fittipaldi liderou a sessão.
O grid da F2 sofreu já algumas alterações. Com Oliver Bearman participando da F1 neste fim de semana, a Prema escalou Gabriel Mini para o lugar do piloto britânico.
Na Trident, Christian Mansell ocupa o assento que era ocupado por Roman Stanek. Na ART Grand Prix, Zak O’Sullivan foi substituído por Luke Browning.
Quando a sequência de voltas rápidas começou, Richard Verschoor anotou 1m56s023 para se tornar o líder da sessão. O piloto da Trident era acompanhado por Victor Martins e Andrea Kimi Antonelli. Gabriel Bortoleto apareceu na quarta posição, com a marca de 1m56s932.
Hauger provocou uma bandeira amarela localizada por um erro cometido em pista. Sem danificar o equipamento, o piloto permaneceu no traçado.
Os tempos foram melhorando e na segunda passagem pela linha de chegada, Verschoor obteve 1m55s655. Restando 15 minutos para o final, os dez primeiros eram: Verschoor, Martins, Antonelli, Maini, Maloney, Bortoleto, Browning, Hadjar e Fittipaldi. Na sequência os pilotos foram aos boxes para substituir os pneus usados por novos e tentar mais uma volta rápida.
Restando 10 minutos para o final, alguns competidores já voltavam ao traçado. A sessão continuou, até que os dois pilotos da Campos perderam a freada da curva 1 e extravasaram os limites de pista. Isack Hadjar e Josep Maria Martí provocaram uma bandeira vermelha.
Restando pouco mais de 4 minutos, a sessão foi reestabelecida e os pilotos não perderam tempo para ocupar o traçado. O final por bem apertado, com os pilotos lutando por espaço na pista.
Verschoor faturou a pole, podendo celebrar mais uma conquista na temporada 2024, com Antonelli fechando o segundo lugar. Por conta do Grid invertido no sábado, Mansell deve começar a prova da primeira posição, com Crawford ao seu lado.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.