AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 2Post

F2 – Verschoor fatura a pole no Azerbaijão; Bortoleto fica com o 6°lugar

Demonstrando um bom desempenho desde o início da classificação, Verschoor conquistou a pole com a Trident. Os principais postulantes ao título vão se enfrentar em mais uma etapa. Bortoleto começa a corrida do domingo ocupando o 6º lugar, com Hadjar em 15º

Richard Verschoor faturou a pole para a etapa da F2 no Azerbaijão. O piloto da Trident fez uma sessão muito segura e desde o começo da atividade, quando já contava com tempos melhores do que os obtidos pelos rivais. O piloto obteve a marca de 1m54s857 e com uma diferença de 0s017 para Andrea Kimi Antonelli, ganha o direito de começar a corrida principal da posição de honra.

Gabriel Bortoleto faturou a 6° posição para a largada, enquanto Hadjar será o 15° nas duas provas deste fim de semana.

Saiba como foi a Classificação da Fórmula 2

Pela manhã, quando o treino livre da F2 foi realizado, o brasileiro Enzo Fittipaldi liderou a sessão.

O grid da F2 sofreu já algumas alterações. Com Oliver Bearman participando da F1 neste fim de semana, a Prema escalou Gabriel Mini para o lugar do piloto britânico.

Na Trident, Christian Mansell ocupa o assento que era ocupado por Roman Stanek. Na ART Grand Prix, Zak O’Sullivan foi substituído por Luke Browning.

Quando a sequência de voltas rápidas começou, Richard Verschoor anotou 1m56s023 para se tornar o líder da sessão. O piloto da Trident era acompanhado por Victor Martins e Andrea Kimi Antonelli. Gabriel Bortoleto apareceu na quarta posição, com a marca de 1m56s932.

Hauger provocou uma bandeira amarela localizada por um erro cometido em pista. Sem danificar o equipamento, o piloto permaneceu no traçado.

Os tempos foram melhorando e na segunda passagem pela linha de chegada, Verschoor obteve 1m55s655. Restando 15 minutos para o final, os dez primeiros eram: Verschoor, Martins, Antonelli, Maini, Maloney, Bortoleto, Browning, Hadjar e Fittipaldi. Na sequência os pilotos foram aos boxes para substituir os pneus usados por novos e tentar mais uma volta rápida.

Restando 10 minutos para o final, alguns competidores já voltavam ao traçado. A sessão continuou, até que os dois pilotos da Campos perderam a freada da curva 1 e extravasaram os limites de pista. Isack Hadjar e Josep Maria Martí provocaram uma bandeira vermelha.

Restando pouco mais de 4 minutos, a sessão foi reestabelecida e os pilotos não perderam tempo para ocupar o traçado. O final por bem apertado, com os pilotos lutando por espaço na pista.

Verschoor faturou a pole, podendo celebrar mais uma conquista na temporada 2024, com Antonelli fechando o segundo lugar. Por conta do Grid invertido no sábado, Mansell deve começar a prova da primeira posição, com Crawford ao seu lado.

Tabela de tempos na classificação da F2 no Azerbaijão – Foto: reprodução F2

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo