A Fórmula 2 voltou a disputar duas etapas na Hungria e desta vez Robert Shwartzman, o atual líder do campeonato venceu a prova disputada no sábado, mas obteve uma ótima performance no domingo, completando a Sprint Race na quarta posição.
A segunda prova contou com vitória de Luca Ghiotto da Hitech, o piloto teve um ótimo início de corrida saltando rapidamente para a segunda posição. Infelizmente Collum Ilott que largou na pole das duas corridas não conseguiu reverter elas em vitória.
Primeira corrida
Shwartzman pode atrelar a sua vitória em parte a estratégia alternativa escolhida, pois o piloto utilizou os pneus macios na parte final da corrida, enquanto os pilotos do meio de pelotão estavam com pneus mais degradados.
Outro fato foi que para chegar na frente, foi reverter o fraco resultado na classificação e ser mais agressivo. Nikita Mazepin chegou ao pódio, concluindo a corrida na segunda posição também optando por uma estratégia diferente.
Mick Schumacher teve chances de vencer a primeira corrida, pois obteve a ultrapassagem em Collum Ilott (pole), mas com uma aposta mais lenta em sua estratégia, viu o primeiro lugar escapar suas mãos, mas teve a chance de largar mais uma vez na pole por terminar a prova em oitavo.
O começo da corrida foi bem caótico, com alguns incidentes que resultaram na entrada do Safety Car.
Os brasileiros no grid tiveram um desenvolvimento bem diferente na prova, Felipe Drugovich encerou a corrida na quinta posição, enquanto Pedro Piquet que teve um bom começo de corrida fechou em décimo quarto, seguido por Guilherme Samaia.
Here’s how they crossed the line in the Feature Race! 🙌#HungarianGP 🇭🇺 #F2 pic.twitter.com/bHTG2CojJE
— Formula 2 (@FIA_F2) July 18, 2020
Segunda Corrida
No domingo foi disputada a Sprint Race, o piloto largou da quinta posição, mas saltou rapidamente para o segundo lugar. Mick Schumacher que foi ao pódio no terceiro lugar vou realizando ultrapassagens e demonstrava um bom ritmo.
Não é tão comum os pilotos realizarem troca de pneus na Sprint Race, mas desta vez alguns competidores optaram por esta estratégia, desta forma Ghiotto obteve mais de 25 segundos de vantagem para o segundo colocado em alguns momentos da prova.
Mas ao final da prova Ghiotto se viu pressionado por Ilott e na última volta que deram no circuito da Hungria a distância entre eles despencou para menos de um segundo, mas assim como a disputa entre Verstappen e Bottas que ocorreria horas depois Ilott não conseguiria ultrapassagem.
Robert Shwartzman ficou com a quarta colocação, seguido por Nikita Mazepin.
Shwartzman segue na liderança do campeonato com 81 pontos, acompanhado por Ilott com 63 pontos e Lundgaard na terceira posição com 43 pontos.
SPRINT RACE CLASSIFICATION
Take a look at how they crossed the line in Sunday morning’s frenetic Sprint Race!#HungarianGP 🇭🇺 #F2 pic.twitter.com/Gq1SFsX7AB
— Formula 2 (@FIA_F2) July 19, 2020